NOTÍCIAS Voltar

CELSO SACOMANDI RECEBE HOMENAGEM NA QUADRA CENTRAL

Grande nome do tênis brasileiro e exemplo de superação, Sacomandi recebeu homenagem de Roberto Marcher

São Paulo, 04 de março de 2017 O Torneio Aberto do Brasil - ATP 250 - Brasil Open 2017 homenageou neste sábado Celso Sacomandi, grande nome do tênis brasileiro, que vem lutando contra a adrenoleucodistrofia, uma doença degenerativa. O Diretor Técnico do torneio, Roberto Marcher, entregou uma réplica do troféu para ele.

Sacomandi foi bicampeão do Banana Bowl, bicampeão sul-americano e também bicampeão do Orange Bowl, maior campeonato juvenil do mundo. Ele venceu o ex-número 1 do mundo e campeão de sete torneios de Grand Slam John McEnroe e cultivou uma amizade com o norte-americano.

“Gostaria de agradecer a Koch Tavares, o Luis Felipe Tavares, que é um grande amigo, o Roberto Marcher, que é um grande incentivador do tênis também. Estou lisonjeado de receber esta homenagem, neste momento em que estou brigando com uma doença, venho lutando. Mas eu não desisto. Eu me sinto honrado de entrar em uma quadra central de um torneio tão importante como este. O que tento passar para as crianças agora é a experiência que eu tenho e também um pouco da raça que sempre tive e continuo tendo”, afirmou Sacomandi.

Mesmo com limitações físicas, Sacomandi continua orientando juvenis e transmitindo sua vivência para as promessas do tênis. “Eu nasci dentro de uma quadra de tênis, junto ao meu pai. Não consigo ver minha vida fora do tênis. Enquanto eu puder, vou continuar”, concluiu, sob aplausos do público na Quadra Central.