Almagro vai em busca do tri
São Paulo (SP) – O espanhol Nicolás Almagro está a um passo de se tornar o maior vencedor do Brasil Open. Campeão em 2008 e 2011, o principal favorito do torneio deste ano se garantiu na decisão em São Paulo ao derrotar o compatriota Albert Ramos por 6/4 7/6 (7/4). Agora, ele espera a definição da segunda semi, entre Thomaz Bellucci e Filippo Volandri, para conhecer seu rival.
Foram dois sets equilibrados, em que Almagro levou vantagem muito ligeira. No segundo, o espanhol perdeu um game de saque pela primeira vez desde sua estreia no Ibirapuera. "Ramos é um grande jogador, que sabe se defender e, além do mais, tem um bom saque", contou Almagro. "Felizmente, meu saque também não tem estado nada mal."
Almagro, 11º do ranking da ATP, segue melhorando seu desempenho no torneio brasileiro. Agora, ele soma sete vitórias seguidas e 18 no total no Brasil Open. Na temporada, ele garante sua melhor campanha, depois da semi em Auckland e das quartas de final do Aberto da Austrália. "Sempre me senti muito querido jogando no Brasil, e cada vez mais o país se prova especial para mim", comemorou o espanhol.
Com o avanço, a Espanha se garante pela oitava vez seguida na final do Brasil Open e vai atrás do sexto título. Almagro ainda pode superar Gustavo Kuerten, outro que venceu o evento em duas ocasiões – 2002 e 2004 –, e se tornar o único tricampeão.
Brasil Open de Tênis
Quando: de 11 a 19 de fevereiro
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Rua Manoel da Nóbrega, nº1.361) – Paraíso
Jogos:
Dia 18 – semifinais – a partir das 14h
Dia 19 – final – a partir das 13h
O Brasil Open 2012 tem o patrocínio principal de Gillette, com co-patrocínio de Volkswagen, Ourocard Platinum American Express, Nextel, Corona, Asics, Correios, Petrobras e Governo Federal e apoios de Casillero del Diablo, Artefacto, by Kamy, Galetos, Federação Paulista de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Cidade-Sede – Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação Assistência Médica Oficial – Omint; Hotel Oficial – Tivoli São Paulo Mofarrej; e Bola Oficial – Babolat. A realização é da Associação dos Tenistas Profissionais e Confederação Brasileira de Tênis. A promotora é a Koch Tavares.
Siga-nos no Twitter (@brasilopen2012) e Facebook (Brasil Open de Tênis).