
NOTÍCIAS
ANDRÉ GHEM AVANÇA E FICA A UMA VITÓRIA DA CHAVE PRINCIPAL
São Paulo, 08 de fevereiro de 2015
O gaúcho André Ghem está a uma vitória da chave principal do Brasil Open. O número 3 do Brasil avançou para a terceira e última rodada do qualifying neste domingo ao derrotar o italiano Marco Cecchinato com parciais de 6/3 e 7/6 (7-3) no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo.
Em busca da vaga na chave, Ghem encara o argentino Máximo González, que vencia Giovanni Lapentti por 7/5 e 2/0, quando o equatoriano abandonou a partida. O gaúcho terá a chance de dar o troco da derrota que sofreu no quali da última temporada para González.
“O Machi é um grande conhecido meu, já nos enfrentamos várias vezes. Será outra pedreira, ele é um jogador de alto nível, mas estou me sentindo muito melhor do que ano passado. Se eu conseguir continuar jogando assim, acredito que posso passar por ele”, afirmou Ghem.
O único momento complicado para Ghem no jogo contra Cecchinato foi quando o gaúcho teve a chance de fechar a partida sacando em 5/4 no segundo set, mas perdeu o serviço. “Comecei bem o game, mas errei uma bola relativamente fácil e ele forçou mais nos pontos seguintes. Não mudei a maneira de pensar, continuei firme e a chance apareceu logo em seguida”, explicou Ghem.
“Estava tranquilo porque vinha fazendo as coisas certas na quadra. Eu deixei escapar aquela chance, mas não tinha que ficar me lamentando porque estava me sentindo bem na quadra”, completou Ghem, que tenta disputar a chave principal do Brasil Open pela terceira vez na carreira.
Na abertura da rodada, Thiemo de Bakker, 142º do mundo e cabeça de chave 5, e Elias Ymer fizeram um duelo equilibrado na Quadra 1. O holandês precisou se recuperar de 0/2 na primeira parcial e a quebra decisiva no segundo set só veio no oitavo game. Após a vitória por duplo 6/3 em 1h20, De Bakker comemorou nova atuação segura em São Paulo.
“Foi duro. 6/3 e 6/3 é um resultado sólido, mas acho que o jogo foi mais apertado do que isso. Ele teve algumas chances, mas eu saquei bem nos momentos importantes. Estou feliz por hoje e espero que amanhã possa vencer de novo.
Seu adversário em busca da chave principal será o argentino Facundo Bagnis, quarto pré-classificado.”Ele tem 2 a 0 contra mim, então eu preciso de uma revanche, vou tentar algo diferente”. Os dois triunfos de Bagnis no confronto direto vieram em 2013, no saibro dos Challengers de Salinas e de Santiago.
Atual 116º no ranking da ATP, Bagnis não sofreu nenhuma quebra de saque neste domingo e superou o brasileiro Fabrício Neis, com parciais de 6/3 6/4. “Thiemo é um grande jogador, com muita experiência e um grande saque. Vou ter que jogar muito melhor do que nas duas partidas anteriores”, afirmou o argentino.
brasilopentenis
@brasilopentenis
@kochtavares
Brasil Open