Aos 88 anos, fã sonha em encontrar ídolo Nadal: “É como se fosse um neto”
São Paulo, 14 de fevereiro de 2013 – Não é novidade que Rafael Nadal arrasta uma multidão de fãs por onde passa. E em São Paulo não tem sido diferente. Desde que chegou para disputar o Brasil Open, o ex-número 1 do mundo é cercado a cada jogo, treino ou qualquer aparição em público. Uma das fãs especiais veio do Rio de Janeiro, fala do espanhol como se fosse seu neto e sonha com um encontro com o ídolo.
Yolanda Fernandes, de 88 anos, viajou de carro na última terça-feira e já tem ingressos comprados para todas as rodadas, somente para ver o “touro” em ação. Com fotos recortadas de jornais e o livro autobiográfico de Nadal em mãos, Yolanda fala sobre a expectativa de ver um jogo do espanhol de perto pela primeira vez.
“Estou aqui em um gesto muito carinhoso da minha neta, que comprou os ingressos e programou tudo para mim. Um encontro (com Nadal) seria maravilhoso”, conta, enquanto mostra fotos do espanhol, desde a infância até grandes torneios, como a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim.
A responsável por aproximar Yolanda de Nadal foi sua neta, Renata Noronha, que mora em São Paulo. Ela explica que desde que soube que ele viria ao Brasil começou a procurar informações oficiais no Twitter e no Facebook do Brasil Open para tentar ver Nadal até mesmo fora de quadra, em uma eventuais entrevistas a TVs.
“Ela sabe da paixão que eu tenho pelo tênis e pelo Nadal em especial. Até sem ele jogar, torço por um tenista que não possa atrapalhá-lo (no ranking). Já vi o Nadal perdendo por 5/2 e fazer 7/5. Ele tem uma garra que é contagiante”, conta Yolanda emocionada, minutos antes dese dirigir à primeira fila para ver a estreia do espanhol no Ginásio do Ibirapuera, nesta quinta-feira.
Nota: Dona Yolanda conseguiu se encontrar com Nadal, que autografou sua biografia para ela e deu um abraço e um beijo na carioca.