Argentina pode se tornar país forte no meio Cripto; Entenda o motivo

O Criptodólar, uma criptomoeda pareada ao dólar, registrou uma forte valorização em relação ao peso argentino após vitória do candidato a presidência do país Javier Milei. O movimento da stablecoin ocorreu devido ao hype das propostas de Milei que derrotou o candidato governista Sergio Massa.

Dados da empresa de tecnologia blockchain Ripio apontam que o Criptodólar valorizou mais de 5% em relação ao peso nas 24 horas seguintes à eleição do novo presidente. Na última semana, quando o resultado da eleição ainda não havia sido divulgado, a stablecoin estava cotada a 957 pesos argentinos, dias depois o seu preço é de 1.023 pesos argentinos.

As stablecoins se tornaram uma alternativa popular na Argentina como forma de ter exposição ao dólar por meio de uma opção de investimento mais prática e acessível, facilitando operações de compras e venda em meio ao caos monetário que o país passa com os pesos super desvalorizados. No caso do Criptodólar, o ativo é pareado à moeda norte-americana, o que significa que 1 Criptodólar equivale a de fato 1 dólar.

O que são Stablecoins?

Stablecoins são um tipo de criptomoeda cujo valor está “atrelado” a um ativo estável, como o dólar americano ou o ouro. Eles mantêm essas portas usando dólares, outras criptomoedas ou uma combinação das duas mantidas em contas bancárias controladas pelos EUA.

Os Stablecoins visam tornar o investimento em criptomoedas mais adequado para negociações regulares, fornecendo uma alternativa à alta volatilidade das criptomoedas mais populares.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS