Bellucci cita nervosismo em estreia e se diz surpreso com Clezar
São Paulo, 12 de fevereiro de 2013 – “Poderia ter jogado muito melhor”. Assim Thomaz Bellucci comentou sua vitória suada na estreia do Brasil Open 2013, nesta terça-feira. Diante do qualifier Guilherme Clezar, que disputava apenas seu segundo ATP na carreira, o número 1 do Brasil esteve a dois pontos da derrota e citou o nervosismo de jogar em casa após vencer por 7/6(4) 5/7 7/6(1).
“Não consegui administrar muito bem o nervosismo, tomara que consiga melhorar para o próximo jogo. Esperava ganhar com mais facilidade, até porque nenhum jogador gosta de um 7/6 no terceiro set. Clezar me surpreendeu, no terceiro set o jogo podia ter ido para qualquer lado”, disse Bellucci.
Antes de tentar a revanche contra o italiano Filippo Volandri, que o eliminou na semifinal do Brasil Open em 2012, Bellucci fala o que precisa melhorar para o jogo de quinta-feira. “As bolas não estavam muito fundas, eu estava errando muito. Sei que não foi o melhor jogo da minha vida. Jogar em casa nunca é fácil, tenho que tentar entrar mais tranquilo no próximo”.
Para Clezar, mais importante que o tie-break foi o momento em que teve 5/4 e Bellucci sacou em 30/30 no terceiro set. “Pode ter faltado um pouco (de experiência), mas acho que se fosse para ganhar teria sido no 5/4”, afirmou.
O gaúcho de 20 anos, porém, sai satisfeito após furar o qualifying em um ATP. “Não estou acostumado a jogar com jogadores desse nível, então a gente entra sem ter noção, mas acho que foi um bom jogo. O Thomaz é um grande jogador e foi uma grande experiência jogar com quadra cheia, apoio da torcida. Foi sensacional”.
Além da vitória de Volandri no Brasil Open em 2012, o confronto direto com Bellucci tem uma vitória do brasileiro em 2011, no ATP de Santiago. Na estreia, o italiano também passou sufoco e salvou dois match points antes de derrotar o espanhol Daniel Gimeno-Traver com parciais de 6/3 3/6 7/6(6).
OUTRAS NOTÍCIAS
- 14/02/2013 às 21h57
-
Com torcida dividida, Nadal elimina Feijão e pega argentino nas quartas de final
- 14/02/2013 às 17h05
-
Almagro cede set, mas dispara 18 aces e inicia campanha pelo tetra do Brasil Open
- 13/02/2013 às 00h46
-
Nadal levanta a torcida com vitória emocionante nas duplas e reencontra Zeballos