Bellucci e Feijão impõem saque e eliminam dupla cabeça de chave 1
São Paulo, 13 de fevereiro de 2013 – Thomaz Bellucci e João Souza protagonizaram a maior surpresa da chave de duplas no Brasil Open até o momento. Nesta quarta-feira, os brasileiros bateram os duplistas Marcelo Melo e Daniele Bracciali, principais favoritos nas duplas, com parciais de 6/4 5/7 10/7.
Com grande atuação no serviço, Bellucci e Feijão confirmaram 10 games de saque seguidos sem enfrentar um break point sequer. No primeiro set, quebraram o serviço de Bracciali no quinto game depois que a raquete do italiano quebrou em sua mão após um saque. A dupla, que em muitos pontos se mantinha na linha de base, ainda desperdiçou quatro break points para abrir 5/2, mas conseguiu fechar em 6/4.
Na segunda parcial, os saques das duas parcerias prevaleceram até que Feijão enfrentou 0/40 ao sacar em 5/6. O paulista salvou dois set points, mas teve o saque quebrado no terceiro. No set decisivo, Melo e Bracciali perderam os três primeiros pontos no saque e viram a dupla rival abrir 5/1 rapidamente. Os favoritos conseguiram recuperar os mini breaks, mas, ao sacar em 5/6, Bracciali voltou a perder os dois pontos, em bola de Feijão no corpo de Melo e em um winner de devolução de Bellucci. Assim, os paulistas avançaram com 10/7, após 1h25.
Mesmo eliminado, Melo avaliou que fez uma boa partida, mas não escondeu a tristeza por cair precocemente em casa. “Acho que joguei muito bem, mas o tênis é assim. Eu posso ganhar dos (irmãos Bob e Mike) Bryan em uma semana, perder aqui e voltar a ganhar deles na próxima semana. O único ponto que eu fico triste é por não ter avançado em casa”.
Nas quartas de final, Bellucci e Feijão enfrentam os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini. Antes, Bellucci pega o italiano Filippo Volandri e Feijão desafia o espanhol Rafael Nadal pelas oitavas de final em simples.