Bellucci enfrenta Clezar e Nadal estreia nas duplas nesta terça no Brasil Open
São Paulo, 11 de fevereiro de 2013 – O melhor tenista brasileiro da atualidade faz sua estreia no Brasil Open nesta terça-feira. Cabeça de chave 5, Thomaz Bellucci tem duelo nacional contra Guilherme Clezar, que passou o qualifying, a partir das 19 horas no Ginásio do Ibirapuera. Na sequência, o espanhol Rafael Nadal encerra a programação do dia ao lado do argentino David Nalbandian pela chave de duplas.
Bellucci diz que não é bom ter um duelo entre brasileiros na primeira rodada e prega respeito ao compatriota. “Independente do adversário, preciso estar concentrado e espero jogar bem. Ele deve estar com confiança e parece bem sólido do fundo, acho que vai entrar muito forte, querendo muito a vitória. Ele está jogando bem, gosta de jogar no saibro e é muito perigoso”, disse Bellucci, que assistiu ao jogo de Clezar no qualifying nesta segunda.
O atual treinador de Clezar é João Zwetsch, que trabalhou com Bellucci por dois anos e é o capitão do Brasil na Copa Davis. Para o atual número 35 do mundo, isso pode ajudar seu rival. “O João me conhece muito bem, com certeza pode ajudar o Clezar para esse jogo, mas isso é uma coisa que acontece no circuito”.
Aos 20 anos, Clezar disputa apenas o seu segundo torneio ATP e prevê dificuldades contra um adversário mais experiente. “Ele está há um bom tempo jogando os grandes torneios e provavelmente este é o jogo mais importante da minha carreira. Espero desfrutar da partida, estou mais ambientado, por ter feito três jogos, e talvez ele sinta um pouco o início do jogo por ser a estreia”, analisou Clezar.
Sobre como os brasileiros irão se comportar no jogo, Clezar entende que a preferência deve ser por Bellucci, pelo jogador ser mais conhecido do público, mas espera “uma torcida neutra”. Já Bellucci convoca o público para, independente da torcida, “prestigiar um bom tênis”.
Nadal desembarca em São Paulo e estreia em duplas
Principal atração do Brasil Open 2013, o espanhol Rafael Nadal chegou na tarde desta segunda-feira na cidade de São Paulo após o vice-campeonato no ATP de Viña Del Mar. O cabeça de chave 1 ainda aguarda seu adversário na estreia, que sairá do jogo entre o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo e do brasileiro João Souza, o Feijão.
Nas duplas, Nadal entra em quadra no último jogo programado para esta terça. Ele e o argentino David Nalbandian enfrentam os espanhóis Pablo Andujar e Guillermo Garcia-Lopez não antes das 20h no Ibirapuera.
OUTRAS NOTÍCIAS
- 02/03/2014 às 20h11
-
Delbonis conquista o troféu de campeão do Brasil Open: “Sempre sonhei com este momento”
- 02/03/2014 às 19h19
-
Diretor do Brasil Open faz balanço positivo da 14ª edição do torneio e já pensa em novas melhorias para 2015
- 02/03/2014 às 17h22
-
Garcia-Lopez e Oswald surpreendem parceria favorita e são campeões de duplas do Brasil Open 2014
- 01/03/2014 às 19h59
-
Em duelo emocionante, Delbonis passa por Bellucci e vai à grande final do Brasil Open
- 28/02/2014 às 23h15
-
“Hoje fui quase impecável”, comemora Bellucci após vitória sobre Klizan em sets diretos
- 28/02/2014 às 21h45
-
Exceção entre os favoritos, Haas supera Zeballos e luta por vaga na grande final