Bolelli alcança melhor resultado em quatro anos e comemora adaptação
São Paulo, 15 de fevereiro de 2013 – Longe dos holofotes e do assédio do público no Ginásio do Ibirapuera, o italiano Simone Bolelli disputa seu primeiro Brasil Open, ainda não perdeu sets e foi o primeiro tenista a garantir vaga na semifinal, nesta sexta-feira. Depois de eliminar o campeão de 2009, Tommy Robredo, e o cabeça de chave 3, Juan Monaco, o italiano aplicou duplo 6/4 sobre o espanhol Albert Montañes e alcançou seu melhor resultado no circuito desde 2008.
“Sabia que seria um jogo difícil contra o Montañes no saibro, mas as condições estão rápidas e nos três jogos consegui me adaptar muito bem. Saquei bem e me mantive focado o tempo todo”, afirmou o número 80 do mundo.
Bolelli não enfrentou nenhum break point no primeiro set e perdeu três chances de quebra no quinto game. No momento de decisão do set, conseguiu a quebra para abrir 5/4 e fechou na sequência com um ace. Bolelli e Montañes trocaram quebras no início do segundo set e a vantagem do italiano veio novamente no nono game, em que conseguiu vencer o game de serviço do espanhol de zero. A maior agressividade do italiano foi compensada após 1h25 e, assim, ele voltou a uma semifinal de ATP após quase cinco anos.
Bolelli diz que as quadras vêm melhorando a cada dia e, enquanto aguarda o vencedor do jogo entre o espanhol Nicolas Almagro, tricampeão do Brasil Open, e o argentino David Nalbandian, não vê favorito. “Vai ser um jogo muito duro, sem favorito. Sei que os dois vão estar preparados para um bom jogo e espero estar preparado para qualquer um que passar”.