Brasil Open 2012 ganha mais um brasileiro na chave principal
São Paulo (SP) – Além de Thomaz Bellucci e Ricardo Mello, o tênis brasileiro tem mais um representante confirmado na chave principal do Brasil Open 2012. O paulista João Souza, o Feijão, tenista número dois do país e 98º do mundo, garantiu a vaga nesta segunda-feira, beneficiado pela desistência do espanhol Tommy Robredo e do argentino Juan Ignacio Chela.
Robredo sofreu uma ruptura no adutor, vai operar nos próximos dias e deverá ficará fora do circuito por dois ou três meses. Já Chela retirou-se do torneio por motivos pessoais.
Souza vive um bom momento na temporada. Alcançou as quartas de final de Viña del Mar, na semana passada, e voltou a figurar no top 100 nesta segunda-feira. "Não muda nada para mim jogar como top 100 no Brasil, mas me sinto bem em voltar a melhorar meu ranking e por ter entrado num torneio que gosto tanto".
Esta será a terceira participação de Souza na chave principal do Brasil Open. "A expectativa é ótima para o torneio. Prefiro jogar em São Paulo pelas melhores condições ao meu jogo com a altura e, após a campanha no Chile, certamente, chego com mais confiança. Ganhei de tenistas experientes em Viña, estive perto da semi, sinto que subi de nível de jogo e chegou motivado para Brasil Open", disse o jovem de 23 anos, que no Chile superou tenistas como Filippo Volandri e Fernando Gonzalez.
O Brasil Open 2012 será disputado de 11 a 19 de fevereiro, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo. Os ingressos continuam à venda através do link http://premier.ticketsforfun.com.br/shows/show.aspx?sh=BOPENUMB12.
Além dos brasileiros, a 12ª edição do Brasil Open tem confirmadas as presenças dos espanhóis Nicolas Almagro, Fernando Verdasco e Juan Carlos Ferrero, do francês Gilles Simon, do argentino David Nalbandian e do chileno Fernando Gonzalez.
O Brasil Open 2012 tem o patrocínio principal de Gillette, com co-patrocínio de Volkswagen, Ourocard Platinum American Express, Nextel, Corona, Asics, Correios, Petrobras e Governo Federal e apoios de Casillero del Diablo, Artefacto, by Kamy, Federação Paulista de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Cidade-Sede – Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação Assistência Médica Oficial – Omint; Hotel Oficial – Tivoli São Paulo Mofarrej; e Bola Oficial – Babolat. A realização é da Associação dos Tenistas Profissionais e Confederação Brasileira de Tênis. A promotora é a Koch Tavares.
Para informações complementares e mais fotos, acesse www.brasilopen.com.br. Siga-nos no Twitter (@brasilopen2012) e Facebook (Brasil Open de Tênis).