
NOTÍCIAS Voltar
BRASIL OPEN HOMENAGEIA IMPORTANTES NOMES DO TÊNIS DO CLUBE PINHEIROS
Importantes nomes do tênis brasileiro foram homenageados na noite desta quinta-feira
São Paulo, 26 de fevereiro de 2016
O Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil – Brasil Open 2016 realizou uma homenagem especial aos principais nomes da história do tênis do Esporte Clube Pinheiros na noite desta quinta-feira, logo após a brilhante vitória do brasileiro Thiago Monteiro sobre o espanhol Daniel de La Nava.
Alcides Procópio, um dos pioneiros do tênis no país e que abriu as portas para a eterna Maria Esther Bueno, completaria 100 anos neste ano de 2016. Atuou como jogador e capitão do Brasil em duelos da Copa Davis, disputou o torneio de Wimbledon e, em 1969, criou o Banana Bowl, o mais tradicional torneio juvenil da América latina. O ex-tenista foi representado pelos filhos Alcides Procópio Jr. e Suzana Maria Procópio de Carvalho.
O segundo homenageado foi Paulo Cleto. Foi capitão e técnico da equipe brasileira da Copa Davis por 17 anos, além de ter sido treinador de grandes nomes como Jaime Oncins, Carlos Kirmayr e Luiz Mattar. Cleto também dirigiu o Time Brasil em três Olimpíadas.
O ex-tenista Dácio Campos foi mais um homenageado na quadra central do Brasil Open. Jogou três Copa Davis pelo Brasil e é bastante conhecido por ser o principal comentarista da modalidade há mais de 20 anos pela SporTV.
A última homenageada foi Ingrid Metzner Drechsler, tenista benemérita aos 17 anos, foi uma das atletas que mais precocemente recebeu este título do Esporte Clube Pinheiros, em 1954. Jogou Wimbledon e Roland Garros e, aos 65 anos, foi a número 2 do mundo em sua categoria. Foi campeã brasileira em mais de 25 vezes e medalhista de bronze nos Jogos Panamericanos do México.
Participaram também da cerimônia de entrega de prêmios o presidente do Esporte Clube Pinheiros, Roberto Capelano, o presidente do Conselho, José Mansur, a diretora de tênis, Marilena Queirós, e o presidente da Federação Paulista de Tênis, Luiz Fernando Baliero.
brasilopentenis
@brasilopentenis
@brasilopen
Brasil Open