Brasil Open Homenageia Importantes Nomes Do Tenis Do Clube Pinheiros


NOTÍCIAS Voltar

BRASIL OPEN HOMENAGEIA IMPORTANTES NOMES DO TÊNIS DO CLUBE PINHEIROS

Importantes nomes do tênis brasileiro foram homenageados na noite desta quinta-feira

São Paulo, 26 de fevereiro de 2016

O Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil – Brasil Open 2016 realizou uma homenagem especial aos principais nomes da história do tênis do Esporte Clube Pinheiros na noite desta quinta-feira, logo após a brilhante vitória do brasileiro Thiago Monteiro sobre o espanhol Daniel de La Nava. 

Alcides Procópio, um dos pioneiros do tênis no país e que abriu as portas para a eterna Maria Esther Bueno, completaria 100 anos neste ano de 2016. Atuou como jogador e capitão do Brasil em duelos da Copa Davis, disputou o torneio de Wimbledon e, em 1969, criou o Banana Bowl, o mais tradicional torneio juvenil da América latina. O ex-tenista foi representado pelos filhos Alcides Procópio Jr. e Suzana Maria Procópio de Carvalho.

O segundo homenageado foi Paulo Cleto. Foi capitão e técnico da equipe brasileira da Copa Davis por 17 anos, além de ter sido treinador de grandes nomes como Jaime Oncins, Carlos Kirmayr e Luiz Mattar. Cleto também dirigiu o Time Brasil em três Olimpíadas.

O ex-tenista Dácio Campos foi mais um homenageado na quadra central do Brasil Open. Jogou três Copa Davis pelo Brasil e é bastante conhecido por ser o principal comentarista da modalidade há mais de 20 anos pela SporTV.

A última homenageada foi Ingrid Metzner Drechsler, tenista benemérita aos 17 anos, foi uma das atletas que mais precocemente recebeu este título do Esporte Clube Pinheiros, em 1954. Jogou Wimbledon e Roland Garros e, aos 65 anos, foi a número 2 do mundo em sua categoria. Foi campeã brasileira em mais de 25 vezes e medalhista de bronze nos Jogos Panamericanos do México.

Participaram também da cerimônia de entrega de prêmios o presidente do Esporte Clube Pinheiros, Roberto Capelano, o presidente do Conselho, José Mansur, a diretora de tênis, Marilena Queirós, e o presidente da Federação Paulista de Tênis, Luiz Fernando Baliero. 

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS