Bruno Sant’Anna é o primeiro brasileiro a avançar no quali
São Paulo (SP) – Este sábado, primeiro dia do torneio classificatório para a chave principal do Brasil Open 2012, começou com dificuldades para os brasileiros no Complexo Esportivo Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo.
Dos três primeiros tenistas da casa que entraram em quadra, apenas um – o paulista Bruno Sant’Anna – avançou à segunda rodada. O paulista de 18 anos não deu chances ao experiente espanhol David Marrero, de 31 anos, e marcou 6/4 6/1. Seu desafio na segunda rodada é ainda mais complicado: Bruno enfrenta o francês Jérémy Chardy, cabeça de chave número um do qualifying e atual número 64 do mundo.
“Depois de ter saído perdendo por 3/0 hoje e conseguido encontrar meu ritmo, estou confiante. Vou encarar como uma experiência, porque se trata de um grande jogador. Quero aproveitar o momento”, contou Sant’Anna, que disputa seu primeiro torneio sob o comando do gaúcho Marcos Daniel, ex-número um do Brasil, que é seu treinador desde dezembro de 2011.
Os outros dois tenistas brasileiros que já entraram em quadra não tiveram a mesma sorte de Bruno Sant’Anna: ambos foram derrotados por argentinos, em dois sets. O gaúcho Guilherme Clezar caiu por 7/6 (4) 6/4 diante de Pablo Galdon, enquanto o paulista Julio Silva perdeu para Facundo Bagnis por 6/2 6/4,
Outro argentino que chamou a atenção na primeira rodada do quali foi Federico Delbonis, de 21 anos, que na semana passada superou o classificatório do ATP 250 de Viña del Mar, no Chile, e derrotou nas oitavas de final o brasileiro Thomaz Bellucci antes de ser eliminado por seu compatriota Carlos Berlocq nas quartas de final. Delbonis fez 6/4 6/3 no montenegrino Goran Tosic e enfrenta agora seu compatriota Diego Junqueira por uma vaga na terceira e última rodada, quando serão definidos os quatro últimos classificados para a chave principal do Brasil Open 2012.
KID´S DAY – Neste domingo, das 9h30 ao meio dia, acontece o Kid´s Day, voltado para crianças de oito a 13 anos. A inscrição é gratuita e não é preciso levar equipamento para jogar. Nomes importantes da chave principal, como o tenista Thomaz Bellucci, o número um do Brasil, são presenças garantidas no evento.
Brasil Open de Tênis
Quando: de 11 a 19 de fevereiro
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Rua Manoel da Nóbrega, nº1.361) – Paraíso
Jogos:
Dias 11 e 12 – qualifying que define as últimas quatro vagas para a chave principal. Os jogos começam às 10h e a entrada é franca.
De 13 a 17 – a partir das 12h
Dia 18 – semifinais – a partir das 14h
Dia 19 – final – a partir das 13h
O Brasil Open 2012 tem o patrocínio principal de Gillette, com co-patrocínio de Volkswagen, Ourocard Platinum American Express, Nextel, Corona, Asics, Correios, Petrobras e Governo Federal e apoios de Casillero del Diablo, Artefacto, by Kamy, Galetos, Federação Paulista de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Cidade-Sede – Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação Assistência Médica Oficial – Omint; Hotel Oficial – Tivoli São Paulo Mofarrej; e Bola Oficial – Babolat. A realização é da Associação dos Tenistas Profissionais e Confederação Brasileira de Tênis. A promotora é a Koch Tavares.
Siga-nos no Twitter (@brasilopen2012) e Facebook (Brasil Open de Tênis).