Carreno Busta Bate Lucky Loser E Tenta Primeira Final Da Carreira


NOTÍCIAS Voltar

CARREÑO BUSTA BATE LUCKY-LOSER E TENTA PRIMEIRA FINAL DA CARREIRA

Em 51 minutos, tenista de 24 anos avança e também atinge semifinal nas duplas

São Paulo, 26 de fevereiro de 2016

O espanhol Pablo Carreño Busta é o primeiro semifinalista do Torneio Aberto Internacional de Tênis do Brasil – Brasil Open 2016. O número 67 do mundo derrotou o lucky-loser Roberto Carballes Baena com parciais de 6/0 e 6/3, em 51 minutos, nesta sexta-feira. 

O resultado colocará Carreño Busta no grupo dos 60 melhores do mundo pela primeira vez. “Depois do primeiro jogo, acho que aprendi uma lição aqui em São Paulo: começar melhor os jogos. Hoje iniciei de forma bem firme, praticamente não o deixei jogar. No segundo set, ele reagiu. Percebeu que precisava fazer algo diferente, começou a pegar mais forte, sacou melhor. Quando isso acontece, é preciso aguentar a pressão. Nos últimos games, acho que voltei a fazer a diferença”, comentou.

Principal nome da nova geração espanhola, Carreño Busta buscará sua primeira final da carreira contra o vencedor do jogo entre o argentino Federico Delbonis e o espanhol Iñigo Cervantes. “Já joguei contra ambos várias vezes, já treinei com eles também e nos conhecemos muito bem. Espero que ganhe o pior (risos). Claro que não, que ganhe o melhor. Contra qualquer um será difícil e terei que jogar o meu melhor”, afirmou o espanhol.

O tenista de Gijón também alcançou a semifinal de duplas, ao lado do compatriota David Marrero. Os espanhóis derrotaram o argentino Máximo González e o mineiro André Sá, com parciais de 6/3 e 6/4, e esperam quem passar entre os argentinos Federico Delbonis e Diego Schwartzman e a parceria formada pelo eslovaco Andrej Martin e o chileno Hans Podlipnik-Castillo.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS