Clezar e Feijão elevam para quatro a lista de brasileiros na chave principal do Brasil Open
São Paulo, 11 de fevereiro – A fase final do qualifying para o Brasil Open 2013 chegou ao fim nesta segunda-feira (11) com a classificação dos brasileiros Guilherme Clezar e João Souza, o Feijão, para a chave principal do ATP brasileiro, que acontece entre os dias 11 e 17 de fevereiro, no Complexo Constâncio Vaz de Guimarães. Os dois tenistas unem-se agora a Thomaz Bellucci e Ricardo Mello como representantes nacionais na forte lista de candidatos ao título do Brasil Open, liderada este ano pelo espanhol Rafael Nadal.
Clezar abriu a programação do dia arrancando aplausos da torcida na quadra central com aces a 215 km/h e bolas vencedoras na vitória sobre o equatoriano Julio Cesar Campozano, parciais de 6/3 6/4. Com uma bela apresentação, sem sofrer quebras de saque, o gaúcho de 20 anos não hesitou em eleger esta como uma das suas melhores apresentações na carreira com três anos de experiência no circuito profissional.
“Foram 3 dias ótimos, me senti muito bem em quadra. Hoje com certeza foi uma das minhas melhores partidas em um jogo que também posso colocar entre os mais importantes que já disputei”, disse Clezar, que pela segunda vez estará na chave principal. A primeira vez foi em 2011, quando o torneio ainda era sediado na Costa do Sauípe, e o tenista brasileiro entrou na chave com wild card (convite) para jogar. “A sensação é muito boa, jogar em casa, diante da torcida, motiva bastante”.
Na quadra 1, Feijão desperdiçou cinco break points logo no primeiro game do jogo, mas aproveitou o sexto para abrir vantagem contra o espanhol Javier Marti. Firme no saque e com boas devoluções, o brasileiro conseguiu outra quebra no sexto game e chegou a abrir 5/1 na parcial, mas só fechou em 6/4.
“Foi um jogo bastante duro e muito mental, como eu já esperava. No primeiro set eu tive uma larga vantagem e com duas quebras consegui me impor. Depois que perdi meu saque consegui puxar a energia de novo pra fechar”, afirmou Feijão.
O segundo set foi mais equilibrado e Feijão só conseguiu uma quebra depois de quatro break points, fazendo 3/2. Com apoio da torcida, o paulista não deu mais chances ao espanhol e repetiu o placar do primeiro set. “No segundo set as trocas ficaram mais longas, o jogo ficou mais parelho, mas sabia que a minha chance ia chegar”, disse.
Ainda nesta segunda, os qualifiers serão sorteados na chave principal e Clezar e Feijão, além dos chilenos Paul Capdeville e Jorge Aguilar – ambos também passaram do quali – conhecerão seus adversários na chave principal. Os possíveis rivais são o brasileiro Thomaz Bellucci, o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo ou os argentinos David Nalbandian e Horacio Zeballos.
OUTRAS NOTÍCIAS
- 14/02/2013 às 21h57
-
Com torcida dividida, Nadal elimina Feijão e pega argentino nas quartas de final
- 14/02/2013 às 17h05
-
Almagro cede set, mas dispara 18 aces e inicia campanha pelo tetra do Brasil Open
- 13/02/2013 às 00h46
-
Nadal levanta a torcida com vitória emocionante nas duplas e reencontra Zeballos