Clubes de futebol entram para o mercado de NFTs

O mundo das criptomoedas e NFTs está cada dia mais envolvido com o mundo dos esportes, e isso vai se expandir ainda mais. Com diversos clubes e atletas de diferentes modalidades esportivas entrando nesse mercado que visa crescer ainda mais, é normal que outras pessoas do ramo do esporte façam o mesmo, pois é possível perceber o quão bem atletas podem lucrar com essa nova tecnologia.

Com isso, diversos clubes também estão entrando na onda e lançando coleções de NFTs de seus atletas, porque além de ser um bom investimento, outro benefício desse mercado é que ele aproxima os fãs de seus ídolos.

Wagmi United, o grupo de investidores de criptomoedas dos EUA que comprou o clube de futebol inglês Crawley Town FC no início deste ano, está em parceria com a Adidas para criar NFTs para o time que os fãs podem coletar para ganhar mercadorias físicas e digitais da Adidas. A marca também é agora a fabricante de kits e parceira de vestuário da Crawley Town, o primeiro clube da EFL League Two a fechar um acordo desse tipo com a Adidas.

Os primeiros NFTs de Crawley Town serão lançados em 6 de julho, com a coleção projetada e produzida em parceria com a Adidas. Os detentores da NFT poderão votar nas principais questões enfrentadas por Crawley Town, como decidir se os cofundadores do Wagmi United, Preston Johnson e Eben Smith, manterão seus cargos de co-presidentes com Crawley Town se não ganhar a promoção para a League One até o final de sua segunda temporada completa como proprietários da equipe.

O presidente do Philadelphia 76ers, Daryl Morey, está entre os investidores do Wagmi United, que finalizou a compra do Crawley Town em abril. O grupo pretende que Crawley Town seja conhecida como “a equipe da internet”. Johnson é um ex-analista de jogos de azar da ESPN, enquanto o empresário Gary Vaynerchuk também faz parte da propriedade da Wagmi United.

Já o clube FC Porto, campeão da Primeira Liga de Portugal em 2022, anunciou um acordo com o Upland, tornando-o o primeiro clube de futebol europeu a entrar no metaverso. Upland é uma plataforma Web3 aberta mapeada para o mundo real no metaverso. O clube está trazendo o rugido do estádio, sendo pioneiro no engajamento dos torcedores e capacitando as comunidades do FC Porto no sistema Upland. Os dois estão se unindo para construir o futuro do fandom de futebol no metaverso.

Os adeptos do FC Porto terão a oportunidade de adquirir propriedades NFT mapeadas do mundo real como a construção dos clubes Estádio do Dragão e o lançamento do primeiro conjunto de NFTs de um clube de futebol europeu. Junto com isso, Upland dará aos fãs a oportunidade de coletar NFTs comuns e raros por meio de mecânicas e atividades de jogos divertidas e envolventes. Eles oferecerão seus NFTs em lojas de propriedade e operadas por jogadores localizados em suas propriedades virtuais em todo o metaverso.

Os adeptos terão a oportunidade de se envolver com esta experiência, pois o FC Porto e o Upland vão lançar a primeira fase durante a temporada 2022-23.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS