Com boas lembranças do Sauípe, Nadal promete doar-se ao máximo no Brasil Open
São Paulo, 12 de fevereiro – Pronto para lutar pelo bicampeonato do Brasil Open, Rafael Nadal realizou nesta manhã de terça-feira sua primeira coletiva em São Paulo, no hotel Renaissance. É a primeira vez que o espanhol desembarca no País desde sua vitoriosa campanha na Costa do Sauípe, em 2005, uma conquista que deixou saudades na memória daquele que é considerado na história como o maior tenista sobre o piso de saibro.
“Tenho ótima recordações daquela minha conquista. Era um torneio próximo da praia, todos me trataram com muito carinho. Fiquei impressionado com a receptividade das pessoas no Brasil, o que sempre me fez querer voltar para cá”, disse Nadal, que estreia na chave de duplas nesta terça-feira, por volta das 20h30, ao lado do argentino David Nalbandian. A parceria mede forças com os espanhóis Pablo Andujar e Guillermo Garcia Lopez.
A sensação de voltar ao circuito, após 7 meses de ausência tratando a lesão no joelho esquerdo, foi bastante positiva, segundo “El Toro”. Embora não tenha conquistado o título no ATP chileno de Viña del Mar – o argentino Horacio Zeballos sagrou-se campeão como o 3º jogador da história a bater Nadal (além de Roger Federer e Novak Djokovic) em uma final de ATP sobre o saibro -, Nadal entende que neste primeiro momento é preciso ter paciência antes de pensar a jogar em sua plenitude.
“A recuperação segue seu caminho, estou vivendo dia após dia. O saldo para o meu retorno foi positivo, mas preciso de mais tempo em quadra, já que fiquei muitos meses sem jogar. Como sempre, quero fazer o meu melhor aqui e me entregar ao máximo, esperando que as coisas saiam bem”, avaliou o heptacampeão de Roland Garros, que lidera uma lista de nove espanhóis inscritos na chave principal do Brasil Open 2013.

A respeito de seus objetivos no ATP brasileiro, Nadal entende que seu primeiro contato com a quadra dirá bastante sobre o que ele pode ser capaz de produzir diante do público na capital paulista, que promete comparecer em grande número ao Complexo Desportivo Constâncio Vaz de Guimarães. “Primeiro eu quero ver como está a quadra, já ouvi dizer que está muito rápida. Vou treinar e somente assim posso projetar algo”, concluiu Nadal. Seu primeiro adversário em simples sairá do duelo entre o brasileiro João Souza, o Feijão, contra o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo.
OUTRAS NOTÍCIAS
- 14/02/2013 às 21h57
-
Com torcida dividida, Nadal elimina Feijão e pega argentino nas quartas de final
- 14/02/2013 às 17h05
-
Almagro cede set, mas dispara 18 aces e inicia campanha pelo tetra do Brasil Open
- 13/02/2013 às 00h46
-
Nadal levanta a torcida com vitória emocionante nas duplas e reencontra Zeballos