Conheça a plataforma de NFTs de um dos maiores Esportes do mundo

Criadora do NBA Top Shot, o maior game NFT com temática de basquete do universo web3, a empresa Dapper Labs ao lado da corretora de criptomoedas FTX, criou uma plataforma de tokens não fungíveis (NFT), agora com a temática da NFL, principal campeonato de futebol americano do mundo.

A iniciativa fez parte da expansão que ambas as empresas em parceria prometem fazer no ramo dos esportes, principalmente os “americanizados”.

A FTX no caso, é uma das empresas relacionadas a ativos digitais mais presentes na NBA, patrocinando equipes como o Golden State Warriors, atuais campeões mundiais de basquete. Por isso, a aproximação com a Dapper Labs foi feita de forma crucial.

A parte da DL (Dapper Labs) ficará por conta da criação de uma mecânica semelhante com a fórmula de sucesso que foi o NBA Top Shot. Enquanto a FTX ficou por conta dos acertos com marcas, franquias e jogadores, tendo acertado até então com um dos principais nomes da NFL, o running back dos atuais vice-campeões do torneio, Aaron Jones, do Green Bay Packers.

Na época do anúncio da nova plataforma de NFTs, que ocorreu em dezembro de 2021, jornais americanos noticiaram que o lançamento iria acontecer pouco antes do início da temporada 2022 da NFL, ou seja, em meados de setembro.

Como funciona a plataforma de NFTs da Dapper Labs

A nova plataforma da Dapper Labs voltada para o futebol americano será configurada para funcionar da mesma maneira que a da NBA funciona.

Ou seja, acontecerá a ‘tokenização’ de espécie de cards que terão imagens e lances icônicos dos jogadores durante a temporada, ou, de temporadas históricas que já aconteceram.

Os itens além de colecionáveis funcionam também como a fonte de lucro dos jogadores na plataforma, já que os tokens não fungíveis, são as próprias cartas no game.

O mercado do NBA Top Shot movimentou do segundo semestre de 2021 até meados do início de 2022, 250 milhões de dólares. Esse número que se tornou um grande incentivador dos cartolas da empresa a se motivar a partir para outros esportes.

As imagens de todos os jogadores e franquias são completamente licenciadas, o que aprimora a sensação de proximidade e forma de imersão que é proporcionada.

No novo game da NFL não será diferente. A imprensa americana notifica que o acordo entre a Dapper Labs e a organização da NFL, renderá um dos contratos mais lucrativos no ramo virtual, atrás apenas do jogo Madden, da EA Sports, produtora gigante no mundo dos games.

Esse acordo se torna lucrativo por conta da forma que é feito. Sendo assim como na NBA, transformando a organização como uma acionista direta do projeto, tendo boa parte nos lucros gerados no Fantasy Game.

Esse não é o primeiro movimento dos criptoativos quanto a NFL. Além da exchange Crypto.com estar presente no Super Bowl, o maior jogador da história do esporte é um dos entusiastas da nova era digital.

Tom Brady, é um dos atletas que publicamente se posiciona a favor de criptoativos, tendo acordos com a própria Crypto.com, além de já ter declarado que deseja receber seu salário em Bitcoins.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS