Um dos principais nomes do MMA brasileiro, Luana Pinheiro, atual 15° no ranking do UFC, se tornou não só a mais nova, como a primeira atleta Brasileira na história a ser paga em Bitcoins.
Em parceria com a exchange Bitwage, Luana passará a receber todo o seu salário no cripto ativo mais valorizado da internet, que apesar de passar por um momento de desvalorização e mercado complicado, segue no topo e com especialistas atentos e otimistas quanto a sua volta de crescimento. Muitos outros atletas já fazem uso dessa prática com outras empresas que pagam em cripto, como as casa de casinos online netbet.
Um dos motivos pelo qual a lutadora passou a receber seus vencimentos em Bitcoin, segundo a própria, foi a falta de burocracia e facilidade em portar um cripto.
Além disso, Luana avaliou o momento das Criptomoedas e não se disse preocupada com uma nova queda drástica em meio a sua nova fase de “investimento”.
“Se não fosse volátil, também não subiria. Pense nisso: leva em média 10 – 15 anos para um indivíduo obter uma faixa preta no Brasil em Jiu Jitsu, então minha preferência de tempo aqui é igualmente longa, se não mais. Todo o resto é apenas barulho para mim e quanto menor o preço, mais Bitcoin poderei garantir para o futuro”, revelou Luana Pinheiro em anúncio.
Diferente do que se pensa, a forma de pagamento não vira diretamente em Bitcoin para a lutadora.
A parceria com a Bitwage serve justamente para isso, a conversão do saldo bancário. Ou seja, o dinheiro cai na conta comum da usuária, estando lá, a Bitwage através do seu sistema de carteira converte todo o valor ali dentro para BTC.
“Quem ousa não vence, tanto dentro como fora do octógono. E não se esqueça que sou do Brasil, então sei uma coisa ou duas sobre inflação e seus efeitos. Eu nasci por volta de 1994, na época em que a moeda brasileira Real foi introduzida e indexada 1:1 ao dólar americano. Agora é 5 BRL (real) por 1 USD (dólar)”, comparou a nova “investidora”.
A presença da Bitwage no pagamento de atletas em Criptomoedas
Se engana quem pensa que Luana Pinheiro é a primeira “privilegiada ” a passar pelo processo de ativação até quanto seu salário. A verdade é que desde o ano passado, a Bitwage já participa de ações junto a diversos atletas de variados esportes os incentivando quanto a receber seus vencimentos em Bitcoins.
Um dos exemplos mais recentes e literalmente ligados a Luana Pinheiro, é o do também lutador de MMA, Matheus Nicolau, namorado de Luana, que em abril de 2022 também selou acordo com a Bitwage e já recebe seus prêmios em BTC.
Além do casal de lutadores, outro grande exemplo é o do jogador de futebol americano Alex Barret, um dos primeiros a participar do projeto e ter em sua conta todos os meses uma quantia em Bitcoin.
Achará Ifunanyachi e Alex Crognale são outros nomes que também tem contrato com a Bitwage por negócios quanto a seus vencimentos.
Esse movimento mais do que nunca mostra o quanto os ativos digitais já se vêem presente na ambientação do esporte.
Seja com patrocínios em estádios, camisas, placas até compras de franquias com cripto, NFTs próprias e Cripto como forma de moeda de troca, o futuro bate na porta daquilo que movimenta bilhões de pessoas todos os dias