NOTÍCIAS
Diversão garantida na Vila Brasil Open
São Paulo (SP) – Que tal assistir a grandes jogos de tênis e ainda bater uma bolinha, ganhar brindes ou aproveitar para iniciar sua coleção de uniformes e materiais esportivos? Existe um local onde tudo isso se reúne: a Vila Brasil Open, um espaço com diversos estandes localizado dentro do Complexo Constancio Vaz Guimarães, palco que recebe nesta semana o maior torneio de tênis masculino do país.
As opções para quem vem acompanhar alguns dos grandes nomes do circuito profissional são bem variadas. Se os jogos dentro do Ginásio do Ibirapuera servem como motivação, é possível sair e arriscar alguns saques nos estandes da Ourocard e da Petrobras, sempre concorrendo a prêmios. Em ambos, leva quem conseguir atingir a maior velocidade.
Para se ter uma ideia do desafio, no da Petrobras, a média desta quarta-feira estava alta – e era o paulista Fernando Garcia que, com um saque a 171 km/h, liderava a disputa. Sempre por perto e conferindo quem chegava para se arriscar, ele não escondia a apreensão: afinal, estava em jogo dois ingressos para os cinco melhores do dia para assistir aos jogos do Brasil Open nesta quinta-feira.
No da Ourocard, os donos dos melhores serviços podem ganhar raquetes, bolsas ou cordas. Ou, ainda, ter o direito de entrar na quadra central do complexo, sortear o início de um jogo do Brasil Open e tirar fotos com os tenistas. Para isso, era preciso “soltar o braço” e tentar se aproximar do saque mais rápido que o romeno Victor Hanescu havia estabelecido minutos antes.
O tênis virtual também está presente. No estande da Gillette, a disputa era no vídeo game. E você também podia brincar tirando fotos, fazendo uma “barba virtual” para faturar brindes da marca. Outro atrativo era a presença do troféu oficial do Brasil Open, com os nomes gravados de campeões do passado como Gustavo Kuerten, Rafael Nadal e Nicolás Almagro.
Se a ideia é aproveitar a pausa dos jogos para fazer compras, os estandes da Asics e da Babolat trazem boas promoções e materiais exclusivos do torneio. No da Asics, a linha Brasil Open com camisas pólo, camisetas, vestidos, bonés e bermudas eram, de longe, as mais vendidas. E atraíam grande número de pessoas nos intervalos dos jogos.
No da Babolat, a promoção das bolinhas Trophy, utilizadas no Brasil Open, traziam interessados de todas as partes. Os mais animados também acabavam levando outros materiais, entre eles, a raquete Aero, usada por Rafael Nadal. Já as bolas de tênis gigantes, especial para os colecionadores de autógrafos, estavam esgotadas, tamanha a procura.
Por fim, no da Volkswagen era possível tirar fotos especiais em 3D, como se você estivesse dentro da quadra. Ação semelhante promovia o jornal Destak, que escolhia uma foto por dia para divulgar no jornal. O passeio pela Vila Brasil Open era garantia de diversão para o público. E ainda um ótimo aperitivo para os jogos que se seguiriam até a noite.
Brasil Open de Tênis
Quando: de 11 a 19 de fevereiro
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Rua Manoel da Nóbrega, nº1.361) – Paraíso
Jogos:
De 15 a 17 – a partir das 12h
Dia 18 – semifinais – a partir das 14h
Dia 19 – final – a partir das 13h
O Brasil Open 2012 tem o patrocínio principal de Gillette, com co-patrocínio de Volkswagen, Ourocard Platinum American Express, Nextel, Corona, Asics, Correios, Petrobras e Governo Federal e apoios de Casillero del Diablo, Artefacto, by Kamy, Galetos, Federação Paulista de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Cidade-Sede – Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação Assistência Médica Oficial – Omint; Hotel Oficial – Tivoli São Paulo Mofarrej; e Bola Oficial – Babolat. A realização é da Associação dos Tenistas Profissionais e Confederação Brasileira de Tênis. A promotora é a Koch Tavares.
Siga-nos no Twitter (@brasilopen2012) e Facebook (Brasil Open de Tênis).