A empresa de NFTs e Criptomoedas Sportemon Go, se firmou como patrocinadora oficial de gigante europeu. O Rangers, da Escócia, maior campeão nacional do país e um dos times mais tradicionais do velho continente, estampará o nome da marca na parte de trás de seu uniforme, abaixo da numeração.
Além do Rangers, ainda na Escócia a Sportemon Go tem acordo com outra equipe, o Hibernian, acordo esse que se estende até o fim dessa temporada. E continuando no país Britânico, a própria seleção escocesa também já chegou a receber patrocínios da marca.
O Sportemon Go do Rangers mantém a parceria desde outubro de 2021, quando o time começou uma trajetória animadora na Europa League, o campeonato de “segundo escalão” entre times europeus.
Junto a Sportemon, os leões escoceses divulgam a plataforma de negociação e realidade aumentada com NFT, através de tokens chamados de SGOX.
Apesar das ações da empresa estarem em baixa, as parcerias se mantêm, com a Sportemon inclusive expandindo cada vez mais seu portfólio.
Em anúncio de parceria com o Rangers, o CEO da Sportemon prometeu aos escoceses diversas vantagens.
“Terão produtos colecionáveis digitais criativos inovadores e atividades de engajamento de fãs. É um investimento comercial significativo no clube”, afirmou o CEO Ricky Jackson.
Os tokens SGOX apesar de começarem bem, hoje já quase encerram suas operações, ainda com rumores de uma quebra da empresa. No entanto, alguns nomes seguem ligados.
Empresa de Cripto tem parceria com jogadores do Chelsea, Man United e Liverpool
Além das parcerias com os escoceses, a Sportemon Go está presente produzindo coleções de NFTs para grandes atletas que atuam na Premier League, maior liga entre clubes do mundo.
Hudson Odoi, do Chelsea, Luke Shaw, do United e Robertson, do Liverpool, são os parceiros. O último citado inclusive, quando anunciado como parceiro da empresa chegou a fazer com que os tokens valessem cerca de 700 libras, algo em torno dos 3 mil reais.
Em anúncio no seu Twitter oficial, o lateral do Liverpool, que inclusive é escocês, celebrou a parceria em cima de seus primeiros NFTs únicos.
“Minha primeira coleção NFT ‘Hometown Heroes’ já está disponível no mercado sporteNFT”, publicou.
Shaw e Odoi, de Manchester United e Chelsea, respectivamente, também fizeram questão de postar em suas redes o acordo com a marca.
“Animado por fazer parceria com um dos maiores produtores de NFT esportivos do mundo a Sportemon Go, para criar minha própria linha de colecionáveis digitais!”, celebrou Shaw, lateral esquerdo de duas copas do mundo disputadas pá Inglaterra.
Hudson-Odoi se pronunciou em vídeo no site oficial da empresa, comentando sobre o projeto e por sua entrada no ramo.
O atacante dos Blues recentemente virou pauta por um assunto longe dos investimentos, ao deixar a naturalidade inglesa para se naturalizar jogador de Gana, onde poderá disputar a Copa do Mundo pela nação africana.
Os acordos da Sportemon Go seguem acontecendo apesar do fato de que seu token tenha literalmente falido. Essa falência que se deu por conta de acordos como com o Hibernian e o Rangers não produzissem lucros, enquanto todo um mercado de Fan Tokens crescia de forma exponencial na Europa, acabando com os meros ativos que não davam nenhum benefício ou relevância do torcedor para com o clube.
A falta de engajamento também foi um dos motivos, que se criou uma bolha onde poucos conheciam da marca que não quis investir no tokens utilitários.