Equipe da MLS fecha acordo com empresa de Criptomoedas; Time será pago em Bitcoin

Apesar de recentemente fundado e com expressão nacional, o Nashville FC é um dos mais tradicionais e fortes times da MLS, liga nacional de futebol dos Estados Unidos. Além de representativo para o esporte no país Norte Americano, o Nashville agora é um dos pioneiros dentre os times da liga a fechar acordo com uma empresa de Criptomoedas.

O clube da cidade que dá nome ao mesmo, Nashville, assinou um acordo com a Valkyrie Investments, empresa de investimentos na área de ativos digitais, que foca na área de Criptomoedas, principalmente bitcoin.

Como parte do acordo, o Nashville passará por diversas mudanças e inovações em sua estrutura. As principais delas passam pelo seu estádio, Premier Club, que agora será renomeado para Valkyrie Premier Club. Além disso, os jogadores terão o logotipo da empresa bordado em seus uniformes de treino.

No entanto, talvez a maior inovação de todas se encontre na forma do pagamento que será feita entre as partes. O time não divulgou o valor do negócio exato, porém, revelou que a Valkyrie Investments pagará inteiramente sua parte no acordo de patrocínio em bitcoins.

Assim, o Nashville SC se tornará o primeiro clube da Major League Soccer a aceitar o principal ativo digital do mundo como um contrato de patrocínio.

Em entrevista de anúncio, Dan Farrel, vice-presidente corporativo de parcerias do Nashville, comentou sobre a importância inovadora de incluir a equipe no segmento de Criptomoedas.

“A colaboração fornece um “laço local” quanto plataforma, para conectar esportes e entretenimento à criptomoeda na cidade mais quente dos Estados Unidos. Aceitar bitcoin como forma de pagamento engloba a ambição do clube de ser um pioneiro dentro e fora do campo”, declarou Dan Farrel.

Ativações e Web3 na Major League Soccer

Mesmo com o Nashville introduzindo uma mecânica inovadora para os patrocínios dentro da MLS, a liga norte-americana de futebol já passa por um momento de ativação quanto a propostas da web3.

Recentemente, o campeonato passou a ser totalmente licenciado na plataforma de Fantasy Game futebolístico da Sorare, líder no mercado de NFTs de futebol.

Contando com todos os clubes e jogadores de forma oficial no Jogo, a MLS se juntou a grandes ligas do futebol, como a italiana, belga e espanhola, além de times espalhados pelo mundo que não contam com sua liga totalmente licenciada, como é o caso de Atlético Mineiro e Corinthians.

A expectativa é de uma entrada ainda maior de projetos do gênero na temporada que está por vir. Isso porque, os Estados Unidos é um dos grandes alvos de investimento de exchanges, marketplaces e bancos de ativos digitais, que já se tornam possível reconhecer em grandes espetáculos e ligas como a NBA, NFL e MLB.

NBA inclusive, que talvez seja o ambiente, fora o futebol, com a maior concentração de investimentos na área de ativação web3, com inúmeras franquias sendo patrocinadas e até mesmo geridas por entusiastas e empresas de Criptomoedas, tokens não fungiveis e ativos no geral.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS