Uma das franquias mais bem sucedidas da história do futebol americano, e que conta no seu hall da fama com talvez o maior jogador da história do esporte da bola oval, Tom Brady, o New England Patriots fechou um acordo milionário com a empresa de soluções de software web3, Chain.
O contrato de marketing terá quatro anos de duração e foi firmado diretamente com a Kraft Sports + Entertainment, subsidiária esportiva do Kraft Group, que fará com que a Chain sirva como um patrocinador oficial de blockchain e Web3 para o time de futebol americano.
Além dos Patriots, a Chain terá ações também no time de futebol da MLS, o New England Revolution, também parte do grupo de investidores, no Gillette Stadium e também na loja Patriot Place, loja oficial dos times.
Especificando as ações da Chain junto da Kraft Sports, as empresas prometem trabalhar juntas para desenvolver experiências Web3 de última geração para os fãs dos Patriots e também do Revolution.
A importância da participação da rede Kraft Sports em tudo isso, se dá por conta da marca fazer parte do Kraft Group, fundado em 1998, como um consórcio de empresas privadas que operam não só no setor esportivo, mas também no industrial e imobiliário.
Apesar da fundação oficial em 98, o grupo comprou a franquia New England Patriots por um valor recorde de 172 milhões de dólares 4 anos antes, em 1994.
Patriots segue os passos de Tom Brady no web3
Assim como o maior ídolo da história da franquia, Tom Brady, que frequente se envolve em projetos web3 que trabalham com NFTs, Criptomoedas e outros ativos, o New England Patriots também trilha um caminho de acertos quanto ao futuro da economia mundial.
Isso porque essa não é a primeira ação do time no universo web3, já que ainda em 2020, os Patriots assinaram um acordo de marketing com a plataforma de tokens utilitários voltados para o esporte, Socios.com, responsável pela criação dos Fan Tokens, presentes hoje em sua grande maioria no futebol da bola redonda.
A parceria agora com a Chain parte de uma tentativa semelhante com a de quando assinou com a Socios, que visa aumentar o engajamento dos fãs por meio de experiências na Web3.
De acordo com anúncios e papers divulgados pela Kraft, a participação da Chain em projetos do time não interfere de nenhuma forma com a já existente parceria junto a Socios.
Em entrevista ao tabloide de notícias americano focado no mercado de Cripto Ativos, ‘Decrypt’, o CEO da Kraft Sports + Entertainment, Deepak Thapliyal, comentou sobre a expansão de sua franquia de time junto às novas tecnologias.
“Está muito alinhada na expansão para tecnologias blockchain e Web3. Assim que começamos a conversar com o grupo, já dava para dizer que eles eram a empresa certa para trabalhar no objetivo de se tornarem os líderes da NFL, no que se refere às oportunidades do universo NFT”, afirmou Deepak.
Quanto aos detalhes de valor, Deepak foi bem discreto ao comentar sobre o assunto, no entanto do que se ronda na mídia especializada, as cifras passam da casa das centenas de milhões.
“O acordo dura quatro anos com opções de renovação já previstas. No entanto, não posso divulgar a parte financeira do acordo”, declarou o CEO.