Ex-Treinador do São Paulo se torna investidor de Criptomoedas

Um dos grandes ídolos da história do futebol argentino como jogador, e com uma bela história recente em solo brasileiro, como treinador do São Paulo Futebol Clube, o argentino Hernán Crespo recentemente se tornou membro de um grupo de investidores do fundo de capital da Alaya Capital, empresa de Cripto Ativos com sede no Chile.

Com uma passagem que durou de fevereiro até outubro de 2021, Hernán Crespo deixou o comando do São Paulo com o título do Campeonato Paulista em cima do Palmeiras, e com uma rescisão com a justificativa de resultados ruins no Brasileirão e Copa do Brasil, além de uma eliminação na Libertadores para o próprio Palmeiras. O argentino foi substituído por Rogério Ceni, que até hoje segue no cargo de técnico tricolor.

Recentemente, tal fundo ganhou atenção da mídia especializada após arrecadar cerca de 25 milhões de dólares (100 milhões de reais) em uma rodada de investimento.

A empresa chilena conta com um grande portfólio de investidores ativos, que planejam transformar a organização em uma das mais consolidadas na América do Sul.

De acordo com apuração da magazine americana ‘Bloomberg”, o sócio da Ayala, Juan Manuel Giner, movimentou o fundo Alaya III recentemente já iniciando a série de investimentos em startups de Criptomoedas, mais exatamente na Lemoncash, e na fintech SixClovers.

Apesar de uma arrecadação enorme inicial, a mais nova empreitada da companhia prevê um aporte de investimentos ainda maior, tendo como meta 400 milhões de reais, ou seja, 80 milhões de dólares, cerca de 69% a mais do que o até então foi atingido.

Jogadores e Ex-Jogadores no mundo dos Ativos Digitais

Cada vez mais o universo não só das Criptos, mas também da web3 como um todo, passa a fazer parte do mundo dos investimentos, que a anos está ligado aos atletas.

Depois que se aposentam, muitos jogadores procuram outros meios de continuar a lucrar mesmo que seja fora do esporte do qual se dedicaram anos. Ou seja, caso o cargo de técnico, dirigente ou até mesmo jornalista não esteja nos planos, a empreitada empresarial se torna uma opção.

Sendo assim, em um mercado financeiro que vê as Criptomoedas e outros ativos digitais se destacando, ex-atletas e até atletas ainda em atividade começam a ter seus próprios investimentos.

Os casos mais famosos ficam por parte daqueles que adquirem NFTs, como é o caso de nomes como Neymar, Lewis Hamilton e Stephen Curry, que ajudaram a popularizar uma série de coleções de Tokens Não Fungíveis (NFTs) apenas por terem em suas coleções.

Caso não comprem NFTs, atletas e ex-atletas podem até mesmo ser as NFTs. Ou seja, os astros são homenageados por meio das artes digitais, ganhando suas próprias coleções e ativos.

É o caso de nomes como Tom Brady, Guga e até Pelé, todos grandes nomes do esporte que contam cada um com sua coleção única de tokens não fungíveis.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS