Feijão para em Hanescu na estreia
São Paulo (SP) – A torcida que compareceu à quadra central do Complexo Constâncio Vaz Guimarães bem que tentou empurrar. Mas, no último jogo desta terça-feira, João Souza, o Feijão, não conseguiu se impor diante do romeno Victor Hanescu e se tornou a primeira baixa do país no Brasil Open 2012. Hanescu venceu por 6/3 6/3 e vai enfrentar o cabeça 1 Nicolas Almagro na segunda rodada.
O paulista de 23 anos chegou animado para a competição, mas não repetiu as boas atuação do saibro de Viña del Mar, há duas semanas, quando alcançou as quartas de final. O número 97 do ranking caiu pela segunda vez diante de Hanescu, que havia levado a melhor no Brasil Open de 2010.
“O saque dele acabou fazendo a diferença. Quase não tive chances”, lamentou Feijão. “Já o meu oscilou um pouco, ele pôs pressão e sempre me fez jogar mais. Queria ter ido mais longe, mas lutei como pude”, completou o paulista. O experiente Hanescu, por sua vez, esbanjou confiança após o triunfo. “Meu saque entrou bem e, com a altitude, a bola acaba andando mais. Estou feliz, porque era uma partida dura, com a torcida contra.”
Pouco antes, também na quadra central, o chileno Fernando González, convidado da organização, acabou derrotado pelo qualifier Igor Andreev por 6/3 6/2 e deu mais um passo rumo à aposentadoria. O ex-top 5 já anunciou que deixará o tênis após o Master 1000 de Miami, em março, e aproveitou para agradecer o apoio recebido pelo bom público em São Paulo. “Fiquei feliz, tentei curtir os últimos momentos porque resta pouco para o fim da minha carreira. Mas é verdade que em alguns momentos falta energia”, disse González.
Nos dois primeiros jogos do dia, o argentino Carlos Berlocq confirmou o favoritismo – e a boa fase – e não tomou conhecimento do francês Éric Prodon, vencendo por 6/4 6/0. Vice-campeão há duas semanas em Viña del Mar e cabeça de chave 5, Berlocq encara na segunda rodada o vencedor de Potito Starace e Paul Capdeville. Já o qualifier Rúben Ramirez Hidalgo bateu o português Rui Machado por 6/3 1/6 6/2 e será adversário do italiano Filippo Volandri.
Brasil Open de Tênis
Quando: de 11 a 19 de fevereiro
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Rua Manoel da Nóbrega, nº1.361) – Paraíso
Jogos:
De 15 a 17 – a partir das 12h
Dia 18 – semifinais – a partir das 14h
Dia 19 – final – a partir das 13h
O Brasil Open 2012 tem o patrocínio principal de Gillette, com co-patrocínio de Volkswagen, Ourocard Platinum American Express, Nextel, Corona, Asics, Correios, Petrobras e Governo Federal e apoios de Casillero del Diablo, Artefacto, by Kamy, Galetos, Federação Paulista de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Cidade-Sede – Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação Assistência Médica Oficial – Omint; Hotel Oficial – Tivoli São Paulo Mofarrej; e Bola Oficial – Babolat. A realização é da Associação dos Tenistas Profissionais e Confederação Brasileira de Tênis. A promotora é a Koch Tavares.
Siga-nos no Twitter (@brasilopen2012) e Facebook (Brasil Open de Tênis).