Feijão salva set point, conta com desistência de rival e enfrenta Nadal
São Paulo, 13 de fevereiro de 2013 – O brasileiro João Souza terá nesta quinta-feira o maior desafio de sua carreira. Depois de furar o qualifying do Brasil Open, Feijão contou com a desistência do espanhol Ruben Ramirez Hidalgo quando vencia na estreia por 7/6(6) e vai enfrentar Rafael Nadal, principal favorito ao título em São Paulo, amanhã.
Em um primeiro set de muitos pontos ganhos no saque, Feijão e Ramirez Hidalgo tiveram apenas um break point cada, mas não aproveitaram. No tie-break, o brasileiro chegou a abrir 3/0 e, depois de alguns erros e uma dupla falta, viu o espanhol ter 6/5 e saque. Com dois erros não forçados de Hidalgo, Feijão salvou o set point e fechou a parcial com um bom primeiro serviço.
Logo no primeiro game do segundo set, Ramirez Hidalgo escorregou no fundo da quadra e, depois de alguns minutos ecebendo atendimento médico, precisou abandonar o jogo.
Embalado por três vitórias no qualifying, Feijão lamentou a lesão do rival e acredita em uma vitória contra Nadal na quinta-feira. “Não é a melhor maneira de ganhar um jogo, mas isso faz parte. Foi uma pena por ele. Venho em um ritmo bom, tenho condições de vencer. Sei que o ginásio vai estar lotado, tenho certeza de que a torcida vai estar pra mim. Vou entrar para bater de frente”.
Mesmo admirando a carreira do espanhol, Feijão diz que será apenas "mais um jogo em sua carreira" contra um grande jogador. "Acho que qualquer atleta de alto nível treina para chegar nesses momentos. Vou tentar trazer o meu máximo e aproveitar essa energia (do público)".
Dupla brasileira vai às quartas
Além da vitória de Feijão, uma parceria brasileira garantiu vaga nas quartas de final. Marcelo Demoliner, que nesta semana aparece no top 100 de duplas pela primeira vez na carreira, venceu os espanhóis Daniel Gimeno-Traver e Albert Ramos ao lado do compatriota Pedro Zerbini, por 6/4 7/5. Mesmo com o sucesso recente com diversos parceiros, Demoliner mantém o foco em simples e diz que aperfeiçoa seu jogo na rede ao se inscrever para jogar duplas nos torneios.
“Tenho uma postura agressiva e gosto muito de jogar na rede”, afirma Demoliner. “No segundo set a gente deu uma caída de intensidade, mas quando devolvemos a quebra eles sentiram um pouco”, acrescentou o gaúcho, que no 2º set conseguiu reverter vantagem de 4/2 que a parceria espanhola abriu. Na próxima rodada, Demoliner e Zerbini enfrentam o tcheco Frantisek Cermak e o eslovaco Michal Cermak, cabeças de chave 3.
OUTRAS NOTÍCIAS
- 02/03/2014 às 20h11
-
Delbonis conquista o troféu de campeão do Brasil Open: “Sempre sonhei com este momento”
- 02/03/2014 às 19h19
-
Diretor do Brasil Open faz balanço positivo da 14ª edição do torneio e já pensa em novas melhorias para 2015
- 02/03/2014 às 17h22
-
Garcia-Lopez e Oswald surpreendem parceria favorita e são campeões de duplas do Brasil Open 2014
- 01/03/2014 às 19h59
-
Em duelo emocionante, Delbonis passa por Bellucci e vai à grande final do Brasil Open
- 28/02/2014 às 23h15
-
“Hoje fui quase impecável”, comemora Bellucci após vitória sobre Klizan em sets diretos
- 28/02/2014 às 21h45
-
Exceção entre os favoritos, Haas supera Zeballos e luta por vaga na grande final