Fernando Verdasco é o primeiro nome confirmado para o Brasil Open 2012
São Paulo (SP) – O Brasil Open, principal torneio de tênis realizado no país, já tem confirmado sua primeira grande estrela para a 12ª edição do torneio ATP. A Koch Tavares, promotora do evento, confirmou nesta quarta-feira (23) a presença do espanhol Fernando Verdasco, atual 24º do mundo e ex-número 7. Após 11 anos na Costa do Sauípe, o Brasil Open será realizado pela primeira vez em São Paulo, de 11 a 19 de fevereiro de 2012, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães.
Em dez anos de carreira, o canhoto espanhol coleciona cinco títulos – Barcelona, San Jose, New Haven, Umag e Valência, além de ter sido vice-campeão em outros 11 torneios. Verdasco disputará o Brasil Open pela segunda vez. Sua primeira participação foi em 2005, quando chegou às oitavas de final.
Verdasco está motivado para jogar no Brasil. “Um dos motivos porque vou jogar em São Paulo é porque adoro o Brasil. É impossível não encontrar incentivos em um país com tantos contrastes e com uma gente tão carinhosa e amável”, disse.
O Brasil Open 2012 em São Paulo também traz um atrativo: será jogado em saibro indoor (quadra coberta), algo que também atraiu a atenção do espanhol. “Jogar em São Paulo, no saibro indoor, é uma novidade para mim. As condições de São Paulo são muito parecidas com a minha cidade, Madri, e não devo ter problemas de adaptação”, contou.
Em recente entrevista a uma agência de notícias espanhola, Verdasco revelou que 2012 deverá ser o seu ano. “Meu desejo é jogar meu melhor tênis 2012. Depois de dois anos muito bons (2009 e 2010), senti um pouco o cansaço psicológico nos últimos meses. São Paulo pode ser um bom ponto de partida para começar o ano com um bom resultado”, analisou.
Verdasco também integra a equipe espanhola da Copa Davis que decide o título da competição deste ano contra a Argentina, de 2 a 4 de dezembro, em Sevilha, na Espanha. “A Espanha está acostumada a jogar finais de Copa Davis e vencê-las. A Argentina é sua pior rival, pois tem grandes jogadores e que são aguerridos. Espero um confronto disputado e que a Espanha seja campeã”, concluiu.