Ferrero dá adeus na estreia
São Paulo (SP) – Uma das maiores atrações do Brasil Open 2012, o espanhol Juan Carlos Ferrero deu adeus ao torneio logo na primeira rodada. Nesta quarta-feira, o ex-número 1 do mundo e cabeça 6 do evento brasileiro não atuou bem e caiu diante do argentino Leonardo Mayer por 7/6 (8/6) 6/2. No desempate do primeiro set, ele chegou a ter 4/1 e dois saques, mas levou a virada.
“A chave do jogo foi esse primeiro set, especialmente o tiebreak, em que comecei com vantagem. Mas, na verdade, o Mayer fez um grande jogo e sacou muito bem”, destacou Ferrero, campeão do Brasil Open 2010, ainda na Costa do Sauípe.
Garantido na segunda rodada, Mayer vai enfrentar o francês Jérémy Chardy, que superou o qualifying e hoje derrotou na estreia da chave principal o esloveno Blaz Kavcic por 6/4 6/4. Chardy vem embalado da semifinal do ATP de Viña del Mar, há duas semanas, mas precisou jogar a chave de classificação por ter perdido o prazo das inscrições.
Outro cabeça de chave, o espanhol Albert Ramos, teve melhor sorte que seu compatriota. O oitavo favorito venceu de forma convincente o colombiano Santiago Giraldo por 6/3 6/4, garantindo confronto com o russo Igor Andreev, que eliminou o chileno Fernando González nesta terça.
Brasil Open de Tênis
Quando: de 11 a 19 de fevereiro
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Rua Manoel da Nóbrega, nº1.361) – Paraíso
Jogos:
De 15 a 17 – a partir das 12h
Dia 18 – semifinais – a partir das 14h
Dia 19 – final – a partir das 13h
O Brasil Open 2012 tem o patrocínio principal de Gillette, com co-patrocínio de Volkswagen, Ourocard Platinum American Express, Nextel, Corona, Asics, Correios, Petrobras e Governo Federal e apoios de Casillero del Diablo, Artefacto, by Kamy, Galetos, Federação Paulista de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Cidade-Sede – Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação Assistência Médica Oficial – Omint; Hotel Oficial – Tivoli São Paulo Mofarrej; e Bola Oficial – Babolat. A realização é da Associação dos Tenistas Profissionais e Confederação Brasileira de Tênis. A promotora é a Koch Tavares.
Siga-nos no Twitter (@brasilopen2012) e Facebook (Brasil Open de Tênis).
OUTRAS NOTÍCIAS
Notícias relacionadas




