Ferrero disputa Brasil Open pela quinta vez de olho no bicampeonato
São Paulo (SP) – Depois da confirmação do espanhol Fernando Verdasco, do francês Gilles Simon e do argentino David Nalbandian na disputa do Brasil Open 2012, a Koch Tavares, promotora do evento, anunciou nesta sexta-feira a participação do espanhol Juan Carlos Ferrero no torneio, que acontece de 11 a 19 de fevereiro, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, em São Paulo.
Atual 50º do mundo, Ferrero fará sua quinta participação no ATP brasileiro e com boas expectativas. Campeão do Brasil Open em 2010, o espanhol vem a São Paulo de olho no bicampeonato. “É um prazer voltar a jogar no Brasil, estou fazendo uma boa pré-temporada e meu objetivo é vencer novamente o Brasil Open. Sei que não será fácil, pois já temos bons jogadores confirmados”, disse Ferrero. “O Brasil Open é um dos meus torneios favoritos”, acrescentou.
Ex-número 1 do mundo em 2003 e conhecido no circuito como “rei do saibro”, Ferrero, de 31 anos, soma 16 títulos nos 13 anos de carreira: Stuttgart, em 2011; Umag, Buenos Aires e Brasil Open, em 2010; Casablanca, em 2009; Madri, Roland Garros, Valência e Monte Carlo, em 2003; Hong Kong e Monte Carlo, em 2002; Roma, Barcelona, Estoril e Dubai, em 2001; e Mallorca, em 1999.
Ferrero começará 2012 jogando na Austrália. Depois jogará dois torneios da gira latino-americana: Brasil Open e Acapulco. Também já confirmou sua participação em Indian Wells e Miami. “Meu objetivo em 2012 é voltar ao top 20 e ir jogando para ganhar mais posições”, declarou.
Os quatro jogadores confirmados até agora para o Brasil Open 2012 – Verdasco, Simon, Nalbandian e Ferrero – somam juntos 41 títulos de ATP, sendo que todos eles já figuraram entre os 10 melhores do mundo.
O Brasil Open 2012 tem o patrocínio principal de Gillette, com co-patrocínio de Volkswagen, do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e Asics, e apoios Casillero del Diablo, Artefacto e by Kamy. A realização é da Associação dos Tenistas Profissionais e Confederação Brasileira de Tênis. A promotora é a Koch Tavares.