Filme de ídolo do futebol brasileiro será financiado por Criptomoedas

Um dos grandes nomes do futebol brasileiro, e considerado por muitos um dos maiores atacantes do país do futebol, Reinaldo, também ídolo do Atlético Mineiro, vai ter sua história transformada em filme, com uma iniciativa inédita que irá financiar o projeto por meio de Criptomoedas.

O filme documentário irá revelar bastidores da vida do ex-jogador, tanto dentro como fora das quatro linhas.

Um dos grandes ídolos da história do clube, o Atlético Mineiro estará também envolvido no projeto, que como dito anteriormente, a partir de uma iniciativa inédita no país, será uma produção financiada em partes, por blockchain e tokenização.

Para fazer isso possível, o time mineiro firmou parcerias importantes, sendo elas com a plataforma de entretenimento ‘Feel The Match’, especialista na captação e produção de conteúdo multimídia para lendas dos Esportes, e também com a DiviHub, sistema de crowdfunding que será usado para arrecadar o investimento.

Quanto aos objetivos em torno do filme/documentário “Reinaldo, Rei do Galo”, a expectativa da produção é arrecadar em um período de tempo de até 6 meses, mais ou menos 1,5 milhões de reais, que seriam usados na criação do projeto.

Como irá funcionar a arrecadação de Ativos e Criptomoedas

De acordo com informe disponível no site oficial da iniciativa, as cotas poderão ser adquiridas pelos torcedores do Atlético Mineiro, ou qualquer um que queira investir no projeto, a partir de 50 reais, em um sistema de Criptomoeda, Fan Tokens e Blockchain.

Ainda de acordo com o site, quanto a participação do torcedor do Atlético no investimento do documentário, a porcentagem esperada de alvinegros investindo corresponderá a 25% da captação de recursos, e quanto aos outros 75%, esses serão oriundos dos próprios produtores do filme, de investidores e até mesmo do próprio Reinaldo.

Agora, quanto a segurança de investimento no projeto, em anúncio, o CEO da empresa Feel The Match, Bruno Maia, afirmou que caso o valor mínimo de 1 milhão de reais não seja atingido no período pré-determinado, os recursos serão devolvidos para aqueles que investiram no filme.

Em contrapartida, caso a meta seja batida e o filme passe com sucesso por todas as etapas de produção e lançamento, os investidores poderão receber porcentagens monetárias em cima de qualquer que seja a comercialização do filme no mercado.

“Na hora em que o produto final, o filme, começar a gerar receitas pelas suas diversas formas de exploração comercial, 90% das receitas líquidas geradas pela comercialização do filme finalizado são automaticamente divididas, na proporção do investimento de cada um durante o prazo de 5 anos”, declarou Bruno Maia.

De acordo com o site oficial do Feel The Match, esse novo estilo de financiamento coletivo com toques de tokenização é inédito não só para o cenário esportivo, mas também, na indústria de entretenimento brasileira.

Quanto a escolha de Reinaldo para ser o nome da iniciativa pioneira, a produção justifica as recentes ações do Atlético Mineiro no ambiente web3, clube do qual Reinaldo é mais do que identificado.

Se tudo correr bem, a expectativa é de que a obra seja finalizada em meados de 2024.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS