Garcia-Lopez e Oswald surpreendem parceria favorita e são campeões de duplas do Brasil Open 2014

São Paulo, 2 de março de 2014 – Se a chave de simples do Brasil Open 2014 foi marcada por ter várias surpresas, a de duplas também não foi diferente. Na tarde deste domingo, na quadra central do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, a parceria formada pelo espanhol Guillermo Garcia-Lopez e o austríaco Philipp Oswald derrotou os colombianos Juan Sebastian Cabal e Robert Farah, cabeças de chave 2, pelo placar de 5/7 6/4 15/13, e conquistou o título do torneio mais tradicional do país.
Este foi o primeiro troféu da dupla. Em São Paulo, Lopez e Oswald eliminaram, logo na estreia, os principais favoritos ao título, a parceria do brasileiro Bruno Soares com o austríaco Alexander Peya. Além disso, na decisão do torneio, precisaram salvar três match points para, enfim, se sagrarem campeões.
“Foi uma partida muito disputada e, como em todas as partidas de duplas, acontecem muitas coisas. Salvamos três match points, incluindo um que eu peguei mal na bola, ela tocou na rede, mas tocou no corpo do Cabal e saiu. São coisas que acontecem no jogo de duplas. Estamos muito contentes em vencer o torneio”, contou Guillermo Garcia-Lopez.
“A impressão que levo do torneio é que melhorou bastante em todos os aspectos em relação ao ano passado.. Todas as nossas reclamações foram atendidas. Me surpreendi bastante”, acrescentou o espanhol.
Embalados pelo titulo no Rio de Janeiro, na semana passada, a dupla colombiana lamentou bastante a derrota. Este foi o terceiro vice-campeonato da parceria em 2014 (Chile, Austrália e São Paulo). Contudo, o resultado mantém Farah e Cabal na quinta posição no ranking, na busca por uma vaga no ATP Finals, em Londres, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada.
“Quando não é para acontecer, não acontece mesmo. Tivemos match points a favor, tivemos pontos que estávamos praticamente ganhos e perdemos. Lutamos até o final, tentamos ser agressivos a todo momento. Mas, quando não é parar ser, não tem jeito”, lamentou Cabal, número 20 do mundo em duplas.
Já Robert Farah destacou o excelente início de temporada, admitiu surpresa com os resultados positivos e ressaltou a importância de manter a confiança em alta para o resto do ano.
“Quando começamos a gira, se me falassem que iríamos jogar finais e ganhar títulos não teria acreditado. Depois de um jogo como este, que acabamos de perder, é um pouco difícil ficar contente, mas vamos manter a confiança que adquirimos até agora. Vamos nos esforçar para manter a confiança que acumulamos nesta semana e aplicá-la no resto da temporada”, disse.
OUTRAS NOTÍCIAS
- 02/03/2014 às 20h11
-
Delbonis conquista o troféu de campeão do Brasil Open: “Sempre sonhei com este momento”
- 02/03/2014 às 19h19
-
Diretor do Brasil Open faz balanço positivo da 14ª edição do torneio e já pensa em novas melhorias para 2015
- 02/03/2014 às 17h22
-
Garcia-Lopez e Oswald surpreendem parceria favorita e são campeões de duplas do Brasil Open 2014
- 01/03/2014 às 19h59
-
Em duelo emocionante, Delbonis passa por Bellucci e vai à grande final do Brasil Open
- 28/02/2014 às 23h15
-
“Hoje fui quase impecável”, comemora Bellucci após vitória sobre Klizan em sets diretos
- 28/02/2014 às 21h45
-
Exceção entre os favoritos, Haas supera Zeballos e luta por vaga na grande final
Notícias relacionadas




