A companhia World Tennis League (WTL) anunciou que fez uma parceria com a plataforma EX-Sports, uma das maiores empresas do ramo de Tokens Não Fungíveis (NFT) do mundo, com sede em Dubai, para lançar uma coleção oficial de colecionáveis NFT para os maiores atletas do Tênis da atualidade.
Prometendo uma combinação de tênis de classe mundial com entretenimento premium, o WTL inaugural aconteceu na Coca-Cola Arena, em Dubai, do dia 19 a 24 de dezembro.
Anunciado como o “maior show em quadra”, o torneio cumpriu o esperado, e durante os seis dias que contaram com 18 dos tenistas masculinos e femininos mais bem classificados do mundo, foi apresentado o mais alto nível de enfrentamento diante um novo e empolgante formato.
O campeonato apresentou um formato que colocou os astros do tênis divididos em 4 equipes, capitaneadas por superestrelas do tênis como Novak Djokovic e Iga Swiatek, que jogaram uma série de partidas de dois sets em partidas individuais masculinas, individuais femininas e duplas mistas.
Após toda a ação na quadra, cada dia do torneio terminou com uma apresentação ao vivo dos melhores artistas de todo o mundo, incluindo as superestrelas holandesas do DJ Tiësto e Armin Van Buuren.
Os NFTs do Torneio de Tênis
A participação da WTL junto com a EX-Sports apareceu por fim além do investimento em marketing, mas também para lançar uma coleção oficial de colecionáveis dos jogadores participantes do torneio.
Cada um dos 18 jogadores participantes receberam 1.000 NFTs cunhados e disponibilizados no EX-Sports Marketplace, página oficial de trade da plataforma.
Além de serem colecionáveis digitais exclusivos, cada colecionável NFT forneceu acesso para assistir à transmissão ao vivo da ação do tênis WTL de qualquer lugar do mundo, com o uso da tecnologia dos NFTs e Metaverso.
Além dessa ativação gigante, como forma de incentivo adicional, a EX-Sports chegou a distribuir 50 mil dólares (cerca de 250 mil reais) em recompensas que serão distribuídas aos detentores de NFT WTL, com base no desempenho real do torneio do jogador que comprou o NFT.
Ou seja, caso um usuário tenha comprado um certo número de NFTs de Novak Djokovic, o mesmo concorreu a um prêmio de milhares de dólares com base no desempenho do tenista sérvio. Logicamente, cada tenista tinha sua faixa de preço quanto a NFTs, já que cada um deles oferecia uma chance de conseguir o prêmio total.