Gigante do Futebol Espanhol ganha primeira coleção de NFTs junto da STEPN

Considerado a terceira potência do futebol espanhol, atrás de Real Madrid e Barcelona, o Atlético de Madrid em colaboração com sua mais nova patrocinadora, a WhaleFin, fecharam uma parceria para a criação de Tokens Não Fungíveis (NFT) dos colchoneros com a STEPN, gigante do gênero move-to-earn, através de um aplicativo que permite aos usuários ganhar dinheiro, mais especificamente Criptomoedas, por conta de suas atividades físicas.

A parceria com a STEPN segue o padrão de produção de NFTs da empresa, que disponibiliza através de sua plataforma ativos inspirados em tênis, que são os próprios NFTs.

A coleção com o Atlético de Madrid será de 1.001 itens, que serão tênis temáticos, que irão conceder para quem adquirir os mesmos, acesso exclusivo a vantagens, produtos e cosméticos.

No STEPN, a partir das Criptomoedas, ou tokens, os usuários ganham a possibilidade de trocá-los ou por dinheiro IRL (na vida real), ou, em algum dos mais de mil modelos de NFTs de tênis que existem.

Veja as vantagens dos NFTs do Atlético de Madrid

Separados em três classes de raridade e escassez, sendo elas comum, incomum e raro, cada uma detém certas vantagens e benefícios para os portadores.

Começando pela comum, que faz juz ao nome sendo a menos rara e valiosa, essa classe de NFT contarão com uma personalização nos tênis que apresentará os troféus nacionais do Atleti. Aqueles que os comprarem, terão descontos em ingressos e produtos oficiais na loja do time espanhol. Além disso, a categoria comum compõe uma vantagem que todas as raridades também contam, que é a chance de através de sorteios, ganhar ingressos para viagens, jogos e passeios culturais. Além disso, o principal, que é a possibilidade de ter uma entrada para acompanhar a algum jogo do Atlético de Madrid diretamente do Civitas Metropolitano, hotel integrado ao estádio Wanda Metropolitana, com tudo incluso, desde a estadia, até camarotes e etc.

Já a categoria Incomum, dará aos fãs e portadores do NFT do time madrilenho uma camisa de jogo oficial do clube, além da possibilidade de participar de um sorteio, como citado anteriormente.

A classe mais valiosa, a Rara, também dá aos compradores do token uma camisa do Atlético, no entanto, essa com o privilégio de ser autografada por todos os jogadores do time, além de uma mensagem exclusiva daqueles jogadores que são considerados os líderes/capitães do elenco.

Data de lançamento e como garantir um NFT do Atlético de Madrid

Devido a parceria ser também com o patrocínio master do Atlético de Madrid, todo o processo de inscrição para aqueles que desejam obter um dos NFTs, deve ser feito via o aplicativo da WhaleFin, obtendo assim um ingresso de participação no “leilão”, que está marcado para o dia 26 de agosto.

A primeira rodada do leilão de lançamento vai contar com 200 tênis/NFT. Depois disso 180 começarão a ser “dropados” e disponíveis nola mesma plataforma WhaleFin, junto de mais 20 NFTs exclusivamente comuns, que também estarão disponíveis no STEPN.

De anuncio oficial feito pelo projeto, 10% de todo o lucro gerado pela venda dos Tokens Não Fungíveis, será diretamente usado para financiar escolas internacionais da Espanha, que usam do selo “Fundação Atlético de Madrid”.

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