Gigante do mercado esportivo planeja 2024 focado em tecnologia

A divisão de blockchain e wearables digitais da gigante de roupas esportivas Nike, .Swoosh, disse na sexta-feira que avançará ainda mais no espaço de videogame no próximo ano – mas não está claro se suas futuras ativações de jogos envolvem necessariamente NFTs.

“O valor de um produto virtual deve ser baseado no prazer que ele proporciona ao usá-lo para se expressar ou desbloquear o acesso a um produto físico. É mais uma questão de alegria de colecionar de ser um verdadeiro fã e não apenas de uma transação”, escreveu a Nike em uma postagem de blog.

“No próximo ano, você verá isso ganhar vida”, continuou o post. “Iremos nos aprofundar ainda mais nos videogames com o lançamento de uma nova linha de produtos virtuais – Nike In-Game Wearables. Os wearables no jogo são diferentes de nossos colecionáveis digitais (como OF1) porque você pode comprar e usar essas coleções diretamente em seus videogames favoritos.

“Os colecionadores desses futuros wearables no jogo não precisarão de carteiras criptográficas, de acordo com o post, acrescentando que tudo o que os jogadores precisarão é vincular suas contas de jogo. Mas não está claro se esses próximos wearables serão NFTs ou não.

Nike no universo de Games e NFT

A Nike, que está no espaço blockchain por meio de sua aquisição RTFKT e da plataforma .Swoosh há alguns anos, tem sido cuidadosa com a formulação de seus itens digitais no passado e nem sempre lançou seus itens digitais no blockchain.

Embora .Swoosh tenha lançado anteriormente toneladas de NFTs de tênis digitais no Polygon e um anúncio de 2023 sugerisse possíveis colaborações EA Sports e Fortnite NFT, a ligação Fortnite acabou sendo um impulso de colecionáveis digitais que não usa o blockchain.

Em sua postagem no blog de sexta-feira, a Nike distingue entre seus “colecionáveis digitais” ou NFTs e “vestíveis no jogo” como coisas inerentemente diferentes, o que pode significar que estes últimos não estão relacionados à criptografia (mas poderiam, em vez disso, ser mais parecidos com seus Colaboração Fortnite).

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS