Os primeiros Masters 1000 da temporada serão realizados na Califórnia, de 8 a 19 de março. Swiatek e Alcaraz, jogadores semeados no sorteio.
O primeiro Masters 1000 da temporada está aqui. Indian Wells reunirá os rostos mais reconhecidos do tênis mundial, tanto no ranking ATP quanto no WTA. Haverá também alguns notáveis ausentes, como Djokovic e Nadal. Quais jogadores estarão participando deste torneio?
Favoritos
Carlos Alcaraz é o principal favorito. O espanhol, que não pôde competir em Acapulco devido a uma lesão, tentará recuperar o primeiro lugar após a ausência do sérvio. Outros favoritos para entrar nesta lista são Tsitsipas, Auger-Aliassime, Fritz, Sinner, Rune, Medvedev, Zverev, Ruud, Rublev, Norrie e Hurkacz.
No sorteio das mulheres, Iga Swiatek é a principal favorita. Haddad Maia, Garcia, Jabeur, Rybakina, Kasatkina, Sakkari, Kudermetova, Pegula, Gauff, Bencic ou Sabalenka são outras sementes de destaque e, portanto, as favoritas dos Mestres.
Ausências dos Mestres
No sorteio dos homens, as ausências mais notáveis são as de Novak Djokovic, número um do ranking, e Rafa Nadal. A primeira delas se deve à impossibilidade de entrar nos Estados Unidos sem a correspondente vacinação contra o coronavírus. Nadal, o segundo, é motivado pela lesão de grau 2 ao psoas ilíaco de sua perna esquerda sofrida no Australian Open, do qual o espanhol continua a se recuperar.
O número mundial 19, Nick Kyrgios, também estará ausente. O australiano ainda não se recuperou da cirurgia a que foi submetido devido a problemas no joelho. Marin Cilic será outra ausente para os Mestres.
No sorteio das mulheres, Garbiñe Muguraza, que está passando por um dos piores momentos de sua carreira, não estará presente aos Mestres. Ela também esteve ausente de Doha e Dubai. Anett Kontaveit será outra ausente no WTA 1000 Indian Wells. Assim como Muguruza, esta será a terceira ausência consecutiva, pois ela teve que se retirar em Abu Dhabi e também esteve ausente em Doha e Dubai.
Predições Indian Wells 2023 – Título favoritos
Para o Masters 1000 Indian Wells de 2023, O principal favorito palpites de tênis do momento apontam para Daniil Medvedev como o grande favorito ao título masculino, com odds de @3,50. O russo vem em excelente forma, tendo vencido os três últimos torneios que disputou e deixando para trás grandes nomes do tênis mundial, como Novak Djokovic. Entre os demais cotados, destacam-se Carlos Alcaraz (@6,05), Stefanos Tsitsipas (@9,20) e Jannik Sinner (@10,75), que aparecem como principais alternativas nas apostas.
Já no sorteio feminino, a atual número um do ranking WTA e campeã em defesa, Iga Swiatek (@2,32), é apontada como a principal rival a ser batida pelas demais competidoras.
Qual foi o saldo do BNP Paribas Open 2023 e Indian Wells 2023?
O torneio masculino foi vencido pelo espanhol Carlos Alcaraz, de apenas 19 anos, que derrotou o russo Daniil Medvedev por 2 sets a 0 na final. Alcaraz se tornou o jogador mais jovem a vencer o torneio de Indian Wells, mostrando um tênis agressivo e de grande qualidade durante todo o torneio.
No torneio feminino, a cazaque Elena Rybakina conquistou o título ao derrotar a bielorrussa Aryna Sabalenka por 2 sets a 0 na final. Rybakina fez uma campanha impecável no torneio, vencendo todas as suas partidas em sets diretos e mostrando um tênis agressivo e consistente em quadra.
Novidades
Além dos resultados dos jogos, o BNP Paribas Open 2023 também contou com algumas novidades interessantes. Uma delas foi a presença de jogadores e jogadoras jovens e talentosos que estão surgindo no circuito, como Carlos Alcaraz e Leylah Fernandez, que chegou às semifinais do torneio feminino.
Outra novidade importante foi o retorno do público às quadras. Após um período difícil devido à pandemia, os fãs de tênis puderam voltar a assistir aos jogos ao vivo e proporcionaram uma atmosfera incrível durante todo o torneio.