Lenda de Esporte Olímpico lança própria coleção de NFTs

Lenda do Vôlei brasileiro, o ex-ponteiro multicampeão com a seleção olímpica de Vôlei, Giba terá sua própria coleção de Tokens Não Fungíveis (NFT) baseadas em cards colecionáveis digitais.

O design dos cards contarão com os principais momentos da carreira do ex-jogador.

Feitos em parceria com a startup de inovações na web3, IDG (International Digital Group), os ativos digitais já estão à venda no site oficial do projeto.

A IDG já é conhecida no mercado de NFTs envolvendo grandes momentos do Brasil como cultura como um todo.

A empresa é responsável inclusive por NFTs do atacante do Tottenham e da Seleção, Richarlison, além da banda de rock, Ramones.

Grandes momentos retratados nos NFTs de Giba

Eleito em 2020 como maior jogador de vôlei de todos os tempos do Brasil, Giba ostenta pela seleção 2 ratas nas olimpíadas, sendo eles nas campanhas de 2008 e 2012, além claro, do ouro histórico em 2004.

Além disso, foi tricampeão mundial com a amarelinha e venceu oito Ligas Mundiais, um dos torneios mais tradicionais do esporte, junto da Copa do Mundo, da qual conta com dois ouros, conquistados em 2003 e 2007.

As NFTs em específico destacam as conquistas olímpicas do atleta, que vão da medalha de ouro obtida em Atenas (2004), até as de prata, em Pequim (2008) e Londres (2012). Os tricampeonato mundiais conquistados respectivamente em 2002, 2006 e 2010 também foram celebrados em edição especial.

Detalhes das NFTs de Giba

Dentro da coleção editada pelo designer gráfico Thiago Soares, não irão ter apenas imagens e fotos inéditas em cima dos títulos conquistados pelo atleta, mas também, uma produção audiovisual que conta com vídeos e áudios da própria lenda do vôlei comentando e contando os bastidores das medalhas e títulos.

Separados em quatro categorias e raridades que determinam escassez, os cards terão a tiragem Original, que conta com 1000 peças cada, um card Special com tiragem de 100 unidades, além de um Raro, com 25 unidades e cinco cards Lendários. O último citado traz a novidade e exclusividade de itens memorabilia, como por exemplo a primeira camisa usada por Giba na Seleção Brasileira.

O tênis utilizado na conquista do tricampeonato mundial em 2010 também será sorteado dentre aqueles que comprarem o item mais caro da coleção. E além disso tudo, os portadores de tal Token Não Fungível ganharão acesso a experiências exclusivas com o próprio Giba em carne e osso.

Em anúncio, Giba comemorou o lançamento de seus NFTs, e tratou o projeto como uma forma de se aproximar ainda mais dos fãs de sua carreira e do voleibol brasileiro como um todo.

“Adoro inovar e, através dos NFT´s, estou levando ao fã do Giba e do voleibol parte da minha trajetória, com alguns dos principais momentos da minha vida representada em cards colecionáveis exclusivos. A coleção está show de bola, com artes incríveis e designs em alta definição. Sempre recebi muito carinho dos fãs e vejo o lançamento desta coleção como uma forma de retribuir e compartilhar um pedaço da minha história e das conquistas do vôlei brasileiro”, avaliou o ex-atleta.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS