Considerado uma das maiores lendas do boxe e também uma das figuras mais carismáticas da mídia, Mike Tyson é mais uma grande personalidade do esporte a ganhar uma coleção de tokens não fungíveis, os NFTs. Em parceria com a gigante das exchanges de criptomoedas, Binance, Tyson se junta a nomes como Cristiano Ronaldo no catálogo de parceiros da empresa.
As NFTs do ex-boxeador trazem imagens e até obras de artes inspiradas em momentos de toda sua carreira no ringue e também fora dele, como personagem hollywoodiano e personalidade na mídia. O artista que irá assinar a coleção de Tyson é Henri Aryee, já conhecido e valorizado no meio de NFTs, o que promete ajudar no comércio das peças.
Os tokens não fungiveis de Mike Tyson não terão só o fator colecionável e de raridade que já é consolidado no meio das NFTs. Ainda sem muitos detalhes, a Binance anunciou que as peças darão aos colecionadores benefícios e vantagens exclusivas.
Esse vem sendo um padrão a ser seguido entre as Exchanges e os Marketplaces de NFTs. Apenas possuir o NFT não traz mais o sentimento de exclusividade em uma peça, mas os prêmios e “mimos” que vem junto, passaram a ser muito valiosos e consideráveis para aqueles que estão nesse meio comprando e vendendo os tokens não fungíveis.
Como conseguir as NFTs de Mike Tyson
As NFTs do lendário boxeador poderão ser adquiridas a partir do sistema de ‘Mystery Box’, onde o interessado paga uma quantia fixada para abrir uma caixa e receber um prêmio aleatório que varia sua raridade.
De acordo com a Binance, 15 mil dessas Mystery Box estarão no mercado a venda, antes que de fato entrem no mercado NFT de venda e compra entre os colecionadores.
A compra dessas caixas, porém, tem um limite, sendo permitida apenas a abertura de 50 por comprador.
Dentro das caixas, o conteúdo será dividido em 5, podendo ser de 5 raridades diferentes, bronze, prata, ouro, platina e diamante.
Assim como já acontece em coleções mais famosas de NFT, a raridade é que vai ditar o preço de cada peça, inicialmente tendo o bronze como a menos valiosa, seguida da prata, ouro, platina e por fim a mais valiosa, o diamante.
Inicialmente, além de serem negociadas por valores maiores, as peças platina e diamante também darão a seu dono itens autografados pelo próprio Mike Tyson, como shorts, camisetas, luvas e etc.
Além disso, também dará uma espécie de ticket para um evento onde será distribuído novas peças no futuro, de forma gratuita, assim como um giveaway.
Cada caixa conterá cinco designs de NFTs em até cinco níveis de raridade: bronze, prata, ouro, platina e diamante. Quanto mais raro, maior o valor de mercado e mais atrativo será o item recebido.
Os NFTs ainda contarão com o privilégio dado pela Binance de possuir uma autenticação única. Ou seja, aqueles que tiverem os Mike Tyson NFTs, poderão colocá-los sobre análise em sua carteira na Binance, para confirmar se de fato aquela peça faz parte da coleção original. Fazendo isso, os usuários ainda ganharão de brinde 3 edições especiais inspiradas no investimento, que ainda não tiveram detalhes revelados.