Lenda do futebol brasileiro é anunciada como embaixador de NFTs da Copa do Mundo

A pouco menos de dois meses para o início da Copa do Mundo de 2022 no Catar, projetos promocionais quanto à maior competição esportiva do mundo já começam a surgir, e junto disso, as iniciativas NFTs também mais do que nunca, devido a seu hype, entram na onda.

Tendo isso em vista, inspirado na coleção de tokens não fungíveis (NFTs) Bored Ape Yatch Club, foi criado a ‘World Cup Apes’, iniciativa que junta espécies de Profile NFT dos BAYC com craques do Futebol.

Já em fase de desenvolvimento, o maior atrativo na hora de trazer público e investidores para o projeto, vem sendo o foco na captação de grandes nomes do esporte, que possam trazer visibilidade ao projeto.

E isso é o que foi anunciado no último fim de semana, no dia 18 de setembro, quando a desenvolvedora da iniciativa anunciou a lenda da seleção brasileira Roberto Carlos como embaixador dos World Cup Apes.

“Temos o prazer de anunciar que Roberto Carlos é o Embaixador Mundial da World Cup Apes! Um dos jogadores de futebol mais fortes de todos os tempos!”, publicou a desenvolvedora em seu Twitter oficial.

Pelo que parece, a surgir informações iniciais da parceria, Roberto Carlos não irá atuar apenas como garoto propaganda da coleção de NFTs, mas também fará parte da mesma. Isso porque, o ex-jogador com passagens pelo Real Madrid, Palmeiras, Corinthians e claro a seleção brasileira, ganhou seu próprio NFT, que inclusive, já se encontra como foto de perfil em suas redes sociais.

Em vídeo publicado pelo próprio jogador em seu perfil no Twitter, RC3 contou a novidade aos fãs e seguidores.

“World Cup Apes é um projeto que em breve estarei contando para vocês nos próximos dias. Estão prontos? Pois faremos coisas grandíssimas”, declarou Roberto Carlos.

Entenda mais do projeto World Cup Apes

Com os drops a vias de serem lançados, a coleção WCA (World Cup Apes) se trata como dito anteriormente a uma série de NFTs no estilo de profile pic, já consolidado em outras iniciativas, principalmente aquela que inspirou o projeto, os Bored Apes.

Tal coleção dos WCAs irá contar com cerca de 5 mil ativos digitais, com um design voltado ao realismo e 3D, que representaram os atletas presentes na Copa do Mundo deste ano.

Quanto a distribuição e escassez, de acordo com a desenvolvedora cada jogador terá uma quantidade específica de peças, representadas óbvio, dando jus ao nome da coleção, como símios, cada um com suas características únicas e especiais, assim como é nos Bored Apes.

A cotação quanto a preços e Criptomoeda utilizada no sistema Blockchain ainda não foram divulgadas, mas o que se espera é de que a partir do momento que a empresa consiga mais patrocínios e acordos com jogadores e ex-jogadores, um valor seja introduzido como média.

A expectativa da desenvolvedora é seguir o passo de grandes projetos que trazem o futebol e o NFT lado a lado, conseguindo licenças e patrocínios oficiais com os devidos direitos de imagem, que trazem a desejada sensação de exclusividade para o fã quanto a visão da empresa.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS