Lenda do Tênis brasileiro possui NFT raríssima; Confira o preço

Um dos maiores nomes do esporte e, de longe referência no Brasil quando o assunto é tênis, Gustavo Kuerten, o Guga, é mais uma das lendas esportivas a receber um NFT.

Parte de uma coleção super exclusiva chamada ‘Hambs NFT Art’, o token não fungível (NFT) Guga – Nosso eterno #1, sequer pode ser comprado, tendo como proprietário um misterioso comprador que bloqueou a possibilidade de ofertas no maior marketplace de NFTs do mundo, o OpenSea.

A NFT conta com aspectos de arte abstrata e um tipo de traço como se as imagens estivessem passando por uma interferência televisiva.

Comprada inicialmente por 1 ETH (Ethereum), é impossível estimar o valor da peça hoje em dia, já que ela não se encontra à venda.

Essa é mais uma peça de coleção de NFTs envolvendo tênis, que começa a ganhar seu espaço no meio.

Recentemente, a organização do Austrália Open criou a iniciativa uma iniciativa própria de NFTs do torneio, contava com uma espécie de bola de tênis virtual que indicava a velocidade e o lugar exato onde os pontos eram anotados.

No ano passado, o US Open foi outro a criar tokens não fungiveis do mesmo estilo, tendo a coleção de Rafael Nadal como uma das mais valorizadas, com peças sendo vendidas por mais de 10 mil dólares.

Além do esporte IRL (na vida real), os NFTs de tênis também fazem sucesso nos jogos Blockchain. O game Tennis Champs Genesis, é um sucesso quando se trata de jogos Play-to-earn, trazendo personagens caricatos e customizáveis do mundo do tênis. Também encontrados no OpenSea, a média de preço dos ‘Champs’, é de 0.16 ETH (Ethereum), ou seja, 900 reais.

Coleção de NFTs tem outros grandes nomes do esporte ao lado de Guga

Além de Guga, a coleção Hambs NFT Arts também traz outros diversos ídolos e lendas do esporte no geral. De Pelé até Michael Jordan, os NFTs são todos negociados por 1 ETH.

Ainda no tênis, é possível adquirir tokens não fungiveis da japonesa Naomi Osaka, de Djokovic e da lenda Serena Williams.

Os brasileiros também estão muito presentes nessa série de tokens, com duas NFTs de Pelé. Uma intitulada de Rei Pelé, que mostra o craque com a camisa da seleção e a outra Rei de Santos, com uma imagem estilizada em bits do jogador com a camisa do Santos.

Além de Pelé e Guga, o piloto de fórmula 1 Ayrton Senna, a skatista Leticia Bufoni e a jogadora de futebol, rainha do esporte, Marta, também marcam presença.

Completando a coleção se vê personalidades e outros nomes do esporte. Como o maior jogador de basquete da história, Michael Jordan, duas vezes. Assim como outra lenda da NBA, que faleceu recentemente, Kobe Bryant. Russel Westbrook, também da NBA. Diego Armando Maradona, assim como Pelé aparecendo em duas NFTs, uma com a camisa do Napoli e outra com a da seleção Argentina. E nem mesmo um dos presidentes da história dos Estados Unidos ficou de fora, com um token de Benjamin Franklin presente como um dos primeiros a ser produzidos.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS