Lucky loser argentino segue inspirado, bate algoz de Bellucci e aguarda Nadal
São Paulo, 15 de fevereiro de 2013 – Martin Alund esteve pronto para deixar a cidade de São Paulo no início da semana após perder na terceira rodada do qualifying do Brasil Open. Depois de uma desistência na chave principal, o argentino substituiu o compatriota Leonardo Mayer e três rodadas depois está na semifinal do torneio, em que aguarda o espanhol Rafael Nadal ou o argentino Carlos Berlocq.
A campanha de Alund na chave principal começou com vitória sobre Ricardo Mello no mesmo dia que havia perdido no qualifying e dois dias depois o “sortudo” argentino surpreendeu o francês Jeremy Chardy, cabeça 4. Nesta sexta, a semana inspirada continuou com triunfo sobre o italiano Filippo Volandri, algoz de Thomaz Bellucci, com parciais de 7/5 7/6(5).
“Tive uma partida muito nervosa no quali e estava pensando em voltar para casa. Tenho sorte de estar na semifinal e estou muito contente por seguir avançando. É a melhor semana da minha carreira”, disse o argentino, que entrará pela primeira vez no top 100 da ATP.
Em partida com muitas trocas de bola, Alund salvou três break points no sexto game e conseguiu a única quebra do primeiro set no 11º game, marcando 7/5 na sequência. Sentindo a perna direita, Volandri pediu atendimento médico e passou a buscar winners no segundo set, mas tinha dificuldades para dominar os pontos com o serviço que raramente ultrapassava 140 km/h. Alund conseguiu abrir vantagem no quinto game e foi quebrado ao sacar para o jogo, em 5/4. Em um tie-break cheio de erros, Volandri salvou dois match points antes de cair para a surpresa do Brasil Open 2013 após 1h43.
Sobre a possibilidade de enfrentar Nadal na semifinal, Alund diz que seria um sonho. “A minha superfície preferida é o saibro e acredito que ele é o melhor da história (nessa superfície)”. O espanhol fecha a programação desta sexta no Ginásio do Ibirapuera.