Lutador Brasileiro do UFC passará a receber prêmios em Criptomoedas; Veja os valores

Um dos principais nomes da categoria peso-mosca do UFC, o lutador brasileiro Matheus Nicolau, será mais um a entrar para um grupo que cada dia mais cresce, estando entre nomes que optaram a receber parte do seu pagamento e premiações em Criptomoedas, mais especificamente, Bitcoin.

A entrada de Matheus nesse meio vem de uma parceria com uma empresa de criptomoedas, que permitirá que ele possa receber parte do seu dinheiro em Bitcoin.

Seu evento de estreia como o mais novo adepto ao mundo das Criptomoedas aconteceu junto da preparação para enfrentar o norte-americano Matt Schenell, que aconteceu durante o UFC Fight Night, no início de dezembro. Na ocasião, Nicolau saiu vencedor com um nocaute no 3° round. Ele foi um dos quatro brasileiros que lutaram no evento da noite.

Em seu Instagram, Matheus Nicolau anunciou a novidade, agradeceu a parceria de negócios com a Bitwage, e se disse pronto para “encher o bolso de Bitcoin”.

“Tem interesse em investir em BTC (Bitcoin). Através da Bitwage você consegue receber seu salário diretamente em Bitcoin, da maneira mais rápida, segura e com melhor custo benefício (sem taxas). A plataforma é super simples de usar. Você configura como quer receber seu salário (porcentagens que vai para determinada carteira Crypto e porcentagem que você quer receber no banco convencional de sua escolha, por exemplo). Além do suporte sensacional para quaisquer dúvidas. Não deixem de conferir. Pronto para dar meu melhor e encher o bolso de Bitcoin”, publicou Matheus.

Bitwage tem projeto com outros atletas pagos em Criptomoedas

Matheus Nicolau não é o único atleta de alto nível a firmar uma parceria do gênero com a Bitwage. A entrada do lutador simboliza a continuação de uma tendência para os atletas serem pagos em Bitcoin e outras criptomoedas.

Os primeiros a fecharem acordo com a Bitwage foram os jogadores de futebol Achara Ifunanyachi da Nigéria, e o norte-americano Alex Crognale que fizeram movimentos semelhantes em 2021.

Todos os atletas parceiros da Bitwage recebem seus salários diretamente na plataforma da empresa, que é responsável pela transição do banco “comum” para uma Wallet Crypto.

A Bitwage vem se destacando como a maior empresa do mundo com serviço e folha de pagamento que permite pagamento em Bitcoin, e cada dia mais promete convidar mais e mais atletas brasileiros para seu projeto.

Outra envolvida é Luana Pinheiro, que assim como Matheus, é lutadora de UFC, e resolveu receber não só parte de seu salário em Bitcoin, mas sim 100% dele com a ajuda da plataforma.

O UFC é um dos grandes centros esportivos que são adeptos à adoção do mundo Cripto. Inclusive nos últimos anos a própria organização aceitou patrocínio de criptomoedas, sendo o maior deles o da Litecoin, cada vez mais apoiando e mostrando que os esportes estão cada vez mais interessados em novos meios de pagamentos.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS