Mal estar força abandono de Zeballos na estreia do Brasil Open
São Paulo, 13 de fevereiro – Praticamente da noite para o dia o nome de Horacio Zeballos passou de coadjuvante à sensação nesta gira sul-americana de torneios ATPs sobre o saibro. O status não é para menos: o tenista argentino de 27 anos bateu simplesmente Rafael Nadal em final no Chile, no último domingo (13), transformando-se no terceiro tenista da história a vencer o espanhol em finais de ATP no saibro, ao lado de Roger Federer e Novak Djokovic.
A estreia de Zeballos na capital paulista, no entanto, não durou mais do que 1h15min nesta quarta-feira. Contra o qualifier Paul Capdeville, o duelo manteve-se equilibrado no primeiro set, sem quebras de saque. O chileno teve dois set points na parcial 5-6, mas não confirmou nenhuma oportunidade. Melhor para Zeballos, que levou o tie break com 7/6 (6).
O que ninguém esperava na quadra 1 do Ginásio Mauro Pinheiro era que o adversário chileno vencesse na sequência 9 games. Na parcial 3-0, Zeballos decidiu retirar-se de quadra após mal estar e náusea, abandonando as chances de vencer seu primeiro jogo na chave principal do Brasil Open.
“Me senti um pouco enjoado e bastante cansado. As duas semanas antes desta foram bem atípicas na minha carreira, encarei bastante estresse”, explicou Zeballos. Curiosamente esta foi a 3ª vez que o argentino abandona uma partida em 4 participações no Brasil Open.
Almagro conhece adversário
A vitória de Capdeville lhe credencia para um duelo com o espanhol Nicolas Almagro, tricampeão do Brasil Open, na segunda. “Almagro é um jogador que está jogando em um grande nível, com certeza será complicado vencê-lo. Ele se adapta muitos nessas condições (saibro indoor), mas eu espero entrar bem em quadra. Estou feliz com meu nível de jogo”, disse o chileno.