Messi é mais um craque a se juntar a projeto de gigante das NFTs

Seguindo os passos de seu companheiro de Paris Saint Germain, o craque argentino Lionel Messi é o mais novo embaixador da Sorare, a maior rede de Tokens não fungíveis (NFTs) esportivos do mundo.

Também atuando como investidor, o jogador que atualmente está disputando a última Copa do Mundo de sua carreira, irá servir de chamariz em uma campanha que buscará atrair mais torcedores e fã de futebol para o projeto Sorare, estabelecendo conexões com seus ídolos, seja eles clubes.

Além de Mbappé e agora Messi, a Sorare já a algum tempo conta com Serena Williams em seu portfólio, com a histórica tenista atuando na parte de assessoria do conselho de administração da empresa.

Em entrevista à televisão americana CNBC, o CEO da Sorare, Nicolas Julia, afirmou que a “contratação” de Messi vai servir mais do que nunca para reforçar a ideia de estabilização de identidade entre fã e ídolo no ambiente de NFTs de sua plataforma.

“Acreditamos que Messi nos ajudará a estabelecer novos padrões em como fazemos isso, e estamos ansiosos para compartilhar em breve os novos conteúdos e experiências aos fãs com os quais colaboramos”, declarou o CEO.

Messi também se pronunciou em anúncio, comentando sobre a importância do fã na sua decisão.

“Os torcedores sempre procuraram maneiras de expressar sua paixão e se aproximar dos jogadores e clubes que amam e a combinação de Sorare de um fantasy game com colecionáveis ​​digitais oferece aos fãs novas maneiras de fazer isso, onde quer que estejam no mundo”, revelou o argentino 7 vezes bola de ouro.

Agora, assim como Mbappé, Messi deve passar a fazer parte de diversas promoções dentro da plataforma da Sorare.

Seja através de ativações ou de cards promocionais raros, o argentino entra em mais empreitada comercial na sua carreira, cercada de grandes patrocínios e negócios milionários com grandes marcas.

Outras ações de Messi na web3

Além da mais recente participação em um projeto de web3, mais especificamente NFTs, Lionel Messi já tem em seu portfólio outras ações com iniciativas do gênero.

No início de sua passagem pelo PSG, o argentino chegou a receber por um tempo parte do seu salário milionário em criptomoedas desenvolvidas pela Socios.com, que ajudou através de um lançamento histórico de Fan Tokens o time francês a bancar a vinda do craque ex-Barcelona.

Ainda sobre a Socios, desde março deste ano Messi é embaixador global da marca.

Antes de fechar com a Sorare, em outubro, o atacante também fechou com a plataforma de criptomoedas Bitget, na qual também é garoto propaganda e acionista.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS