“Nada deu certo hoje”, diz Bellucci após derrota no Brasil Open
São Paulo, 14 de fevereiro – Naquela que poderia ser a revanche para Thomaz Bellucci acabou como a segunda eliminação consecutiva do tenista número 1 do País para o italiano Filippo Volandri, seu algoz em dramática semifinal na edição 2012 do Brasil Open. Apoiado pela torcida no Ginásio do Ibirapuera, Bellucci encontrou dificuldade para mostrar seu melhor nível técnico, cometeu erros não forçados e pouco pode contar com o seu serviço, quebrado 6 vezes nesta quinta-feira.
Volandri por sua vez conseguiu oscilar menos que o brasileiro, defendeu-se bem no fundo de quadra e utilizou toda a sua experiência no saibro para trabalhar os pontos com paciência. A curta caminhada de Bellucci no Brasil Open 2013 chegou ao fim com 1h09min de partida e parciais de 6/3 6/2. Após a eliminação, o tenista número 35 do mundo reconheceu que esteve aquém das expectativas. “Dei meu máximo em quadra, mas não consegui impor meu melhor nível de tênis. Sei que consigo jogar melhor do que apresentei em quadra, mas nada deu certo hoje”, disse Bellucci.
Embora tenha estragado a festa da torcida brasileira, Volandri foi bastante aplaudido pelos torcedores, algo que lhe deixou bastante satisfeito. “Acredito que eles me aplaudiram por ser um jogador respeitoso. No ano passado o público também me cumprimentou depois de ganhar do Thomaz (Bellucci), gosto deste reconhecimento”, disse o 10º tenista em atividade com mais vitórias sobre o piso de saibro (160), que enfrentará nas quartas o argentino Martin Alund.
Na quadra 1, em duelo espanhol, Albert Montanes levou a melhor sobre Pablo Andujar, cabeça de chave 7, com parciais de 7/5 6/2. A vitória credencia Montanes para enfrentar o italiano Simone Bolelli por vaga na semifinal do Brasil Open.