Nalbandian confirma participação inédita no Brasil Open
São Paulo (SP) – Agora é oficial. Prestes a iniciar o confronto entre Espanha e Argentina pela final da Copa Davis, o argentino David Nalbandian confirmou somente nesta quinta-feira sua participação inédita na edição 2012 do Brasil Open, que será disputada de 11 a 19 de fevereiro, no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães.
Apesar de vários argentinos já terem participado do Brasil Open ao longo desses 11 anos e um deles, Guillermo Cañas, ter sido campeão em 2007, Nalbandian jogará pela primeira vez o principal torneio de tênis do país.
“Estou muito entusiasmado de poder voltar a jogar no Brasil, especialmente em São Paulo, onde tenho boas recordações”, disse Nalbandian, que já jogou no Ginásio do Ibirapuera, anos atrás, no Desafio Brasil x Argentina.
Em 11 anos de carreira, Nalbandian, atual 64º do mundo e ex-numero 3 do mundo em 2006, soma 11 títulos: Washington (2010), Sidney (2009), Estocolmo (2008), Buenos Aires (2008), Masters de Paris (2007), Masters de Madri (2007), Estoril (2006 e 2002), Masters Cup (2005 – atual ATP Tour Finals), Munique (2005) e Basel (2002).
Nalbandian junta-se a outros dois grandes nomes do circuito profissional já confirmados para o Brasil Open 2012: o espanhol Fernando Verdasco (24º do mundo) e o francês Gilles Simon (12º). “Espero poder realizar um bom torneio em São Paulo. Minha expectativa é poder jogar o ano inteiro, tenho muito a fazer ainda”, afirmou o argentino.
Concentrado para o confronto entre Espanha e Argentina, que começa nesta sexta-feira, em Sevilha (Espanha), Nalbandian acredita no triunfo de sua equipe. “Estou em Sevilha para a disputa da final da Copa Davis. Tomara que possamos ganhar o confronto, já que seria uma conquista muito importante para o meu país e minha carreira”, finalizou.
O Brasil Open 2012 tem o patrocínio principal de Gillette, com co-patrocínio de Volkswagen, do Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação e Asics, e apoios Casillero del Diablo, Artefacto e by Kamy. A realização é da Associação dos Tenistas Profissionais e Confederação Brasileira de Tênis. A promotora é a Koch Tavares.
OUTRAS NOTÍCIAS
Notícias relacionadas

