Naomi Osaka se torna acionista em exchange de Criptomoedas

Atualmente entre os principais nomes do tênis mundial, a japonesa Naomi Osaka passou a ter uma participação como acionária na exchange Criptomoedas FTX, rendendo a tenista também, compensações em criptos.

O acordo com a jovem porém vitoriosa atleta a coloca também como embaixadora da empresa na busca de trazer mulheres para o mundo dos criptoativos, acreditando que elas devem desempenhar um papel ativo no futuro desse universo.

Além dos benefícios em prol de ambas as partes, Naomi terá em seu uniforme de jogo além de seus outros grandes patrocínios, a presença da logomarca da FTX.

Em entrevista de anúncio da parceria, Naomi Osaka comentou sobre como a participação das mulheres na web3 vem sendo baixa e se jogando de cabeça nesse projeto, assume a responsabilidade de como uma figura representativa, atrair esse ou público de forma que também estejam muito presentes naquele que deve ser o futuro dos investimentos.

“Vimos as estatísticas sobre como poucas mulheres fazem parte da criptomoeda, o que reflete a desigualdade que vemos em outros mercados financeiros. As criptomoedas começaram com o objetivo de serem acessíveis a todos e quebrar as barreiras de entrada. Estou animado em fazer parceria com a FTX para focar nesta missão e inovar em novas maneiras de alcançar mais pessoas, e democratizar ainda mais o espaço”, analisou Naomi.

Exchange de Criptomoedas fará doação para organização de caridade de Naomi Osaka

Além de estar lado a lado com a tenista, a FTX previu em parte do acordo a doação para a ONG da tenista japonesa Play Academy. Criada pela própria Osaka em parceria com as empresas de materiais esportivos, Nike e a Laureus Sport for Good, a organização tem como foco transformar a vida de meninas através não só do tênis, mas de diversos outros esportes.

Presente no Haiti, em Los Angeles e Tóquio, a ação de caridade de Naomi Osaka é bem sucedida e conhecida dentre os projetos sociais que envolvem o esporte.

Além de parceria com empresas a exemplo da FTX, a ONG atua lado a lado com diversas outras organizações de recursos humanos que além de dar novas oportunidades para meninas carentes, também ajuda aquelas que ainda querem traçar seu caminho.

Todas essas diretrizes em busca do impacto na mudança social teria sido um dos atrativos para ir atrás de Naomi, segundo o CEO da FTX, Sam-Bankman-Fried. A japonesa além de vitoriosa em quadra representa aquilo que estaria buscando a empresa, a inclusão.

“Assim como a FTX está na vanguarda dos mercados de criptomoedas, queremos estar na vanguarda da mudança social. Nossa parceria com Naomi Osaka promoverá nosso objetivo de envolver vozes mais diversas no futuro da moeda digital e da Web3. Estou animado para trabalhar com Naomi enquanto procuramos educar esses grupos e criar um impacto positivo no mundo”, revelou em anúncio.

A tenista que foi número um do mundo a algum tempo, recentemente porém ficou marcada pela sua segunda desistência seguida na participação de Wimbledon, um dos principais e mais tradicionais torneios de Tênis de todos os tempos.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS