NFT de Tênis ganha prêmio importante da indústria de Investimentos

Assim como grandes eventos que premiam os principais trabalhos, seja do cinema, esporte ou música, os Investimentos também possuem sua própria premiação. O Cannes Lions Awards é a referência quanto eventos desse tipo, sendo talvez a premiação mais respeitada do mundo em excelência criativa.

Indústrias de centenas de países inscrevem mais de 30.000 trabalhos em 28 categorias, chamadas de “Lions” todos os anos.

Eessas categorias são julgadas por membros da comunidade criativa mundial, composta por um seleto grupo de mais de 50 nacionalidades.

O objetivo do Cannes Lions Awards é reconhecer como um todo, o melhor trabalho que impulsiona e traz revolução para seu setor na indústria. Sendo assim, chama a atenção a participação de empresas gigantes como Apple, Samsung, Nike e até mesmo exchanges e nomes dos ativos digitais, como Coinbase, Crypto.com e, a ganhadora do prêmio de inovação no mercado de entretenimento no esporte, o projeto NFT The Australian Open Artball.

O movimento de produção de tokens não fungíveis em cima do Australian Open se mostrou de maneira única, inovando ao utilizar dados das partidas durante o torneio em tempo real para criar os NFTs.

O projeto dividiu a quadra do Open em mais de 6 mil “quadrados”, com cada um correspondendo a uma bola de tênis NFT.

A ideia foi de que os NFTs mudassem de aparência com base em onde os pontos foram marcados pelos tenistas.

Prova do sucesso da ativação foi a recompensa obtida em Cannes, que premiou tal projeto que chegou a vender um token de um ponto de Rafael Nadal por mais de 10 mil dólares. E além disso, superar marcas como Adidas, Nike e Samsung na concorrência pelo prêmio.

Idealizadores do Australian Open Artball comemoram prêmio

Em agradecimento, nomes que foram importantes para o desenvolvimento do projeto Australian Open Artball, comentaram sobre a produção e avaliaram o caminho traçado até o momento.

“É uma grande honra como projeto Web3 ser reconhecido pela indústria criativa nos mais prestigiados prêmios criativos. Queríamos ultrapassar os limites do que era possível usando a tecnologia que tínhamos disponível. Acreditamos que nossa capacidade de vincular dados, esporte e tecnologia para gerar uma experiência valiosa para o consumidor é uma verdadeira inovação”, declarou Ridley Plummer, chefe do projeto NFT.

Addam de Cata, mais um dos chefes do projeto Australian Open Artball, ainda comentou sobre como o ambiente Metaverso e de NFTs é ilimitado, fornecendo diversas experiências jamais vistas antes aos usuários e ainda afirmou que tem mais coisa por vir.

O visionário tecnológico ainda exaltou as medidas tomadas para trazer público ao evento, já que como houve bloqueios quanto a entrada de público e fãs no torneio, devido às medidas contra a Covid19, teve de ser criado pela equipe uma réplica no ambiente Metaverso Decentreland, para aqueles que não acompanhassem ao vivo, interagir da mesma forma ao lado de outras pessoas em tempo real. “Vemos o potencial da Web3 como ilimitado. Estamos empolgados em trazer à nossa comunidade de fervorosos fãs de tênis experiências mais imaginativas à medida que o desenvolvimento do metaverso se acelera e a necessidade de experiências imersivas de IRL (na vida real) com ele. Construindo em tempo real, houve muitos aprendizados, AO23 e além parece muito especial. Mais por vir”, completou Addam.

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS