No início desse mês de junho, o espanhol Rafael Nadal, um dos maiores tenistas da história, chegou ao seu 14° título de Roland Garros. A vitória veio em cima do jovem norueguês, Casper Ruud, que foi superado em 3 sets a 0.
Maior campeão do tênis masculino, Nadal chegou ao seu primeiro título em 2005, quando tinha apenas 19 anos. De lá pra cá o torneio evoluiu com seu prêmio aumentando exponencialmente.
A agência cuja organizou o torneio deste ano, distribuiu um total de 46 milhões de euros em prêmios para todos os tenistas que a disputaram, cerca de 230 milhões de reais.
O troféu para Rafael Nadal veio junto de uma bolada de 2,2 milhões de euros, cerca de 11 milhões de reais. Se Nadal fosse investir essa grana toda em Bitcoins, quanto do criptoativo mais valorizado do mundo o tenista teria?
Mais de 100 Bitcoins para Nadal
De acordo com o site curso criptomoedas, Após passar pelo “inverno cripto”, momento onde todas as criptomoedas se desvalorizaram consideravelmente, a Bitcoin voltou a subir, mas, ainda encontra instabilidade.
Chegando a bater a marca de ‘apenas’ 90 mil reais por token, hoje, a cripto já atinge novamente a casa de mais de 100 mil.
Caso Rafael Nadal quisesse investir o seu prêmio do Roland Garros em Bitcoins, ou recebê-lo já diretamente via a cripto, o tenista teria arrecadado 106 da moeda. Lembrando que o valor do ativo pode se valorizar, então Nadal poderia lucrar ainda mais com o valor.
Rafael Nadal tem fortuna absurda
Profissional já a mais de 20 anos, Rafael Nadal ostenta uma carreira recheada de conquistas e prêmios individuais, que o colocaram entre os grandes nomes da história do tênis.
Hoje, com 36 anos, o espanhol natural de Mallorca, acumula um total de 92 títulos.
As vitórias vem somadas de prêmios, patrocínios e diversas outras fontes de lucro, que segundo ao jornal The Sun, renderam ao tenista, mais de 1 bilhão de reais em toda sua carreira.
A fortuna permite que o atleta viva uma verdadeira vida de rei, ostentando dos mais diversos luxos.
Nadal tem seu próprio NFT
No início de 2022, Rafael Nadal chegou ao seu 21° título de Grand Slam ao vencer o Australian Open. O título veio junto de uma coleção de NFTs disponibilizadas no Metaverso, universo de realidade virtual onde se encontram diversos tokens não fungíveis.
A coleção ‘AO BALLS’ referenciam pontos e matchpoints marcantes dos jogos disputados durante o torneio. O matchpoint de Nadal em cima do russo Daniil Medvedev, marcava a coordenada exata onde a bola atingiu e deu o título ao espanhol, o que fez a ‘peça’ valorizar incríveis 4.000%.
A AO Art Ball #265 foi ofertada ao fim do torneio por 20,22 ETH (Ether), aproximadamente 56 mil dólares na cotação da época.
Ao fim do torneio, 6776 mil NFTs foram vendidos, a maioria com o preço inicial de 0,067 ETH, ou seja, 160 dólares.
Segundo o Opensea, maior site de compra e venda de NFTs, 4,4 milhões de dólares foram arrecadados durante o Open, recorde da modalidade até aqui.
As AOs seguem sendo vendidas a cada Open disputado, no entanto, sofreram com a desvalorização desencadeada pela queda do preço das principais criptomoedas, como o Ether, ativo utilizado para a compra das mesmas.