Quantas Bitcoins teriam os 5 jogadores mais ricos do Tênis?

O mundo dos esportes e dos criptoativos, cada dia mais se aproximam e costumeiramente vão se tornando uma parceria natural. Seja no basquete, no futebol, no vôlei ou no tênis, até os atletas entraram na nova onda da web3. Prova disso são tenistas como Roger Federer, Serena Williams e Rafael Nadal, que ultimamente apareceram envolvidos com NFTs e criptomoedas.

Com a expansão desse mercado já atingindo os esportes, inclusive o da bolinha com raquete, seria interessante calcular a fortuna que os jogadores mais bem sucedidos do mundo arrecadaram na última temporada, a convertendo para o cripto ativo mais importante do planeta, o Bitcoin.

Confira os 5 tenistas mais bem sucedidos atualmente:

1 – Roger Federer

Um dos maiores nomes da história do tênis, o suíço Roger Federer é também um dos mais sucedidos do esporte. Em 2021, o atleta de 40 anos que conta inclusive com sua própria coleção de NFTs, arrecadou um total de 90 milhões de dólares, entre prêmios de títulos, eventos e marketings. Apesar da quantidade massiva de dinheiro, esse valor ainda foi afetado pelos impactos da pandemia, que afetaram diretamente no quanto os tenistas receberam.

Caso Federer optasse por receber esses 90 milhões em Bitcoin como forma de pagamento, o suíço teria em sua carteira um total de 3440 BTC (Bitcoins).

2 – Naomi Osaka

A 2° da lista dos atletas de Tênis mais bem pagos do último ano, a japonesa Naomi Osaka ostenta um fato curioso sobre os 60 milhões de dólares (314 milhões de reais) que acumulou durante 2021. A jovem jogadora de 24 anos, obteve 90% desse lucro acumulado fora das quadras. Ou seja, apenas 10% de sua fortuna veio de fato do jogo de tênis e premiações. Os 90% vieram de propagandas, marketing, eventos e parcerias com marcas que a colocariam com 2900 Bitcoins no bolso.

3- Serena Williams

Mais uma mulher na lista, a considerada inclusive como a maior da história do esporte, Serena Williams é a 3° atleta de tênis que mais faturou no último ano. A multicampeã do esporte lucrou 40 milhões de dólares em receita, juntando seus feitos em quadra e seus trabalhos extracampo, que recentemente chegaram ao mundo das Criptomoedas, onde Serena se tornou diretora em um projeto de Blockchain chamado ‘Block‘. Williams que também é portadora de uma NFT, Bored Ape, teria 1930 BTC em pagamentos por 2021.

4- Novak Djokovic

O sérvio que normalmente aparece no topo ou próximo do topo dessas listas, sofreu com polêmicas quanto suas decisões sobre a vacinação contra a covid-19, o que impactou diretamente no seu lucro. No entanto, isso não impediu que Djokovic faturasse um bom “cascalho”. O tenista chegou a marca de 38 milhões de dólares em 2021, aproximadamente 200 milhões de reais. Que o colocariam com uma bagatela de 1833 Bitcoins.

5- Rafael Nadal

Completando top 5, mais um atleta que vai deixar seu nome marcado não só na história do tênis, mas também do esporte. Na lista dos mais vitoriosos de todos os tempos no tênis, Nadal é outro que não aparece muito atrás quando o quesito é dinheiro. Em uma fortuna avaliada em 1 bilhão de reais, o espanhol garantiu a seus cofres 27 milhões de dólares temporada passada. Além dos prêmios esportivos, o tenista ganha muito também de sua parceria com a Nike, multinacional de produtos esportivos que tem sua linha própria de roupas de Nadal. Caso investisse em Bitcoins ou recebesse via as criptomoedas, Rafael Nadal contaria com 1302 BTCs.

 

COMPARTILHE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS