NOTÍCIAS
Quarta-feira tem Thomaz Bellucci x Ricardo Mello
São Paulo (SP) – Se o Brasil Open é a grande oportunidade para o público brasileiro ver de perto seus principais ídolos do tênis, esta quarta-feira é um dia ainda mais especial para isso. Dois dos grandes nomes do esporte no país, os paulistas Thomaz Bellucci e Ricardo Mello, protagonizam um duelo caseiro que fecha a rodada no Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães.
O encontro será o quarto entre os dois brasileiros no circuito da ATP até hoje. Atual número 38 do mundo, Bellucci venceu dois confrontos em Grand Slams: em Wimbledon, em 2010, e no Aberto da Austrália de 2011. Na única vez em que jogaram no saibro, Mello saiu vencedor: foi também em 2010, justamente no Brasil Open, então disputado na Costa do Sauípe.
“A gente se conhece bem. Já jogamos várias vezes e sempre foi duro”, diz Bellucci. “É uma pena que o confronto seja logo na segunda rodada, mas por outro lado é bom, porque garante um brasileiro nas quartas.”
Dono de um bom retrospecto no Brasil Open – em que chegou às semifinais nas edições de 2005, 2010 e 2011 – Mello começou com uma excelente exibição sua campanha no Ibirapuera, ao derrotar o espanhol Pere Riba por 6/4 6/2 na segunda-feira, sob muita torcida do público. “É sempre bom jogar em casa, e o clima aqui em São Paulo está excelente. Claro que preferia enfrentar um estrangeiro e ter toda a torcida só para mim, mas vai ser bacana jogar com o Thomaz no Brasil Open outra vez”, brincou o número 123 do mundo.
Além do encontro de brasileiros, a programação da quarta-feira tem outros cinco jogos da chave de simples, entre os quais se destacam as estreias do ex-número um do mundo e cabeça de chave número 6, o espanhol Juan Carlos Ferrero, e do argentino David Nalbandinan. Ferrero enfrenta Leonardo Mayer, da Argentina, não antes das 16h30, enquanto Nalbandian encara o francês Benoit Paire, não antes das 19h.
Programação da quarta-feira, 15 de fevereiro
Quadra central
12h: Potito Starace (ITA) x Paul Capdeville (CHI)
A seguir: Santiago Giraldo (COL) x Albert Ramos (ESP)
Não antes das 16h30: Juan Carlos Ferrero (ESP) x Leonardo Mayer (ARG)
Não antes das 19h: David Nalbandian (ARG) x Benoit Paire (FRA)
A seguir: Ricardo Mello (BRA) x Thomaz Bellucci (BRA)
Quadra 1
12h: Blaz Kavcic (SLO) x Jérémy Chardy (FRA)
A seguir: Frederico Gil (POR)/Diego Junqueira(ARG) x Michal Mertinak (SVK)/André Sá (BRA)
A seguir: Rogerio Dutra Silva/Bruno Sant’Anna (BRA)/Daniele Braccialli/Potito Starace (ITA)
Quadra 2
16h: Rui Machado (POR) / Rubén Ramírez Hidalgo (ESP) x Jérémy Chardy/Gilles Simon (FRA)
Brasil Open de Tênis
Quando: de 11 a 19 de fevereiro
Onde: Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Rua Manoel da Nóbrega, nº1.361) – Paraíso
Jogos:
De 15 a 17 – a partir das 12h
Dia 18 – semifinais – a partir das 14h
Dia 19 – final – a partir das 13h
O Brasil Open 2012 tem o patrocínio principal de Gillette, com co-patrocínio de Volkswagen, Ourocard Platinum American Express, Nextel, Corona, Asics, Correios, Petrobras e Governo Federal e apoios de Casillero del Diablo, Artefacto, by Kamy, Galetos, Federação Paulista de Tênis e Círculo Militar de São Paulo. Cidade-Sede – Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Prefeitura de São Paulo, Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação Assistência Médica Oficial – Omint; Hotel Oficial – Tivoli São Paulo Mofarrej; e Bola Oficial – Babolat. A realização é da Associação dos Tenistas Profissionais e Confederação Brasileira de Tênis. A promotora é a Koch Tavares.
Siga-nos no Twitter (@brasilopen2012) e Facebook (Brasil Open de Tênis).