12/02/2013 às 22h03
Soares emplaca primeira vitória nas duplas e vive a expectativa de enfrentar Nadal em São Paulo
São Paulo, 12 de fevereiro – Em busca do tri inédito do Brasil Open nas duplas, Bruno Soares abriu de forma vitoriosa sua campanha em São Paulo. Ao lado do parceiro austríaco Alexander Peya, com quem completa a parceria cabeça de chave 2 do torneio, o brasileiro derrotou sem maiores dificuldades, nesta terça-feira (12), a dupla espanhola formada por Ruben Ramirez Hidalgo e Tommy Robredo, este último curiosamente o único tenista na história do ATP brasileiro a alcançar o feito de sagrar-se campeão em simples e duplas (2009).
Do início ao fim da partida, Soares e Peya trataram de impor forte ritmo de jogo com quebra de saque logo no primeiro game. A dupla manteve o alto nível técnico ao longo da estreia, teve de lidar com os gritos da torcida durante os pontos por conta do treino de Rafael Nadal acontecer simultaneamente na quadra ao lado do Ginásio Mauro Pinheiro, mas não precisou de mais de 1h02 min para fechar o jogo com parciais de 6/4 6/3. No match point, Peya garantiu nova quebra de saque e a vitória com subida à rede e voleio entre Robredo e Hidalgo.
“Senti que jogamos bem, as condições estavam boas, fizemos um bom papel. Se a gente quiser ir bem no torneio teremos que sacar bem, algo que conseguimos executar hoje”, disse Soares, que está empolgado pela oportunidade de ficar frente a frente com Rafael Nadal e David Nalbandian em uma eventual semifinal de Brasil Open. “Ele (Nadal) joga duplas muito bem, já ganhou Masters 1000 na carreira, é um cara bem perigoso e tem toda a técnica para jogar duplas. Com certeza seria um prazer jogar contra ele em São Paulo”.
Bruno Soares foi um dos líderes da bela apresentação do Brasil no Grupo Mundial da Copa Davis, no início de fevereiro, contra os Estados Unidos. A recepção dos torcedores, segundo o duplista, tem sido excelente. “Tem sido muito legal esse carinho das pessoas. O mais bacana é encontrar tanta gente que fala que assistiu aos jogos e que vibrou muito com nosso desempenho”.

André Sá se despede do Brasil Open
A programação de duplas se encerrou nesta terça-feira com outro brasileiro na quadra 2 do Ginásio Mauro Pinheiro. O experiente André Sá e o tcheco Lukas Dlouhy pararam na primeira rodada na capital paulista ao cair diante do austríaco Oliver Marach e Horacio Zeballos, 7/5 6/0. André buscava o bicampeonato do torneio, enquanto Dlouhy tentava seu terceiro título no ATP brasileiro.
Compartilhe essa notícia
OUTRAS NOTÍCIAS
- 14/02/2013 às 21h57
-
Com torcida dividida, Nadal elimina Feijão e pega argentino nas quartas de final
- 14/02/2013 às 17h05
-
Almagro cede set, mas dispara 18 aces e inicia campanha pelo tetra do Brasil Open
- 13/02/2013 às 00h46
-
Nadal levanta a torcida com vitória emocionante nas duplas e reencontra Zeballos